​Vandré não fará outras apresentações e Secult monta telão na praça

​Vandré não fará outras apresentações e Secult monta telão na praça

Eventos - 22, março, 2018

 

A Secretaria de Cultura vai instalar um telão na Praça do Povo, do Espaço Cultural, para que os fãs que não conseguiram ingressos acompanhem o concerto-recital ‘Música e poesia da Capitania de Wanmar’, do cantor e compositor Geraldo Vandré, nestas quinta e sexta-feira (22 e 23).

Essa foi a solução encontrada pelos organizadores do espetáculo para minimizar o a frustração de milhares de pessoas que queria rever o artista, 50 anos após sua célebre apresentação no Maracanãzinho, um dia antes do AI-5 o ato da ditadura militar brasileira que acabou com a liberdade de empressão.

Correria

A entrega dos ingressos limitou-se um par por pessoa para que o maior público possível fosse prestiagiado, segundo explicou o secretário Lau Siqueira (Cultura). Em 15 minutos os ingressos se esgotaram: “O primeiro da fila chegou ainda na madrugada”, ressaltou.

A escolha da Sala de Concertos Maestro José Siqueira foi do próprio artista, que preferiu um espaço mais “íntimo e acolhedor”. “Tínhamos noção de que a Sala seria pequena para a grande procura dos fãs. Mas não tínhamos como negar um pedido deste vindo do Vandré, que está quebrando um silêncio histórico”, afirmou Lau Siqueira.

Não haverá outras apresentações

Durante a coletiva de imprensa na quarta-feira (21), Vandré afirmou não ter pretensão de fazer outras apresentações em público, ainda que fossem shows pagos. “Canto aqui porque é a Paraíba”.

O recital

Vandré se apresentará ao lado da Orquestra Sinfônica da Paraíba e da pianista Beatriz Malnic, a partir das 20h30.

O espetáculo será dividido em dois momentos: no primeiro ato, Vandré sobe ao palco acompanhado da pianista, com quem executa seis peças para piano compostas pela dupla. Já no segundo, a Orquestra Sinfônica da Paraíba, acompanhada do Coro Sinfônico do Estado, executará composições do homenageado.

Serviço:

‘Música e poesia da Capitania de Wanmar’ – Geraldo Vandré, Beatriz Malnic, OSPB e Coro Sinfônico

22 e 23/3 | Sala de Concertos do Espaço Cultural – Tambauzinho | João Pessoa-PB | Imgressos já distribuídos | transmissão ao vivo em telão montado na Praça do Povo

 

(Da Redação, com Secom-PB)