12 repentistas vão disputar título do ‘Estado contra Estado’

12 repentistas vão disputar título do ‘Estado contra Estado’

Eventos - 1, novembro, 2017

 

Será realizado no sábado (4), a partir das 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, a 11ª edição do Desafio Estado contra Estado, evento organizado pelo poeta declamador Iponax Vila Nova e promovido pelo Clube do Repente. A novidade é a existência de duas comissões julgadoras e a participação do maior número de campeões na mesma edição.

Além disso, haverá premiação de uma dupla vencedora e o grande campeão individual. O melhor repentista do país será escolhido entre 12 cantadores que representam cinco estados distintos.

“O festival irá acontecer em formato de performance individual e também em duplas, como era anteriormente. Mais uma vez o sorteio das duplas acontecerá no momento da apresentação, sendo esta uma forma de dificultar o nível das apresentações”, explicou Iponax.

A comissão julgadora para avaliação das duplas será formada por seis membros; para as performances individuais, será composta por três avaliadores.

A Paraíba ainda é o estado com maior número de vitórias no torneio. Venceu com João Lourenço e Rogério Meneses (2013), Raimundo Caetano e Rogério Meneses (2012), Raimundo Caetano (individual, 2005), Raimundo Caetano e Sebastião da Silva (2004).  No ano passado, o Rio Grande do Norte venceu com o poeta Raullino Silva. “O repentista Raimundo Caetano pode se consagrar penta este ano”, disse Iponax.

Duplas

▶ Raullino Silva e Antônio Lisboa (RN)

▶ Zé Cardoso e Sebastião Dias (RN)

▶ Rogério Meneses e Raimundo Caetano (PB)

▶ Jonas Bezerra e Acrísio de França (CE)

▶ João Lourenço (PB) e Hipólito Moura (PI)

▶ Luciano Leonel e Zé Galdino (PE)

Serviço:

4/11 | 20h | Teatro Severino Cabral | Av. Floriano Peixoto, s/nº, Centro | Campina Grande – PB | Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), no teatro, na Banca de Orlando e Bar do Genival

(Texto da repórter Fernanda Figueiredo, reproduzido do jornal Correio da Paraíba)