1º Kraken Festival, no Centro Histórico, é gratuito

1º Kraken Festival, no Centro Histórico, é gratuito

Eventos - 28, setembro, 2018

 

Quatro bandas estarão na primeira edição em João Pessoa do Kraken Festival, neste sábado (29). O evento resulta de uma parceria do Centro Cultural Espaço Mundo e a Tártaro Produções, que atua no cenário de eventos musicais de cena alternativa e underground local e de Recife.

O cardápio musical da noite apresenta shows de diferentes vertentes do metal com as bandas Vermgod, Dolorem, Aporya e Exille.

Conheça as atrações

Aporya

Banda de Doom Metal, oriunda de Campina Grande/PB, que foi idealizada em 2016 por Tiago Monteiro (vocal) e Cristiano Costa (guitarra), ambos membros da Flame’n’Hell (Thrash Metal). A banda está em shows de lançamento do primeiro álbum intitulado ”Dead Men Do Not Suffer”, O CD foi eleito por votação o sexto melhor lançamento nacional de Metal do ano de 2017, a votação foi aberta ao público sob organização da Roadie Metal. Nesta mesma votação, a Aporya se configurou como a melhor colocada entre as bandas do Nordeste. Atualmente a banda encontra-se divulgando o primeiro CD e prestes a lançar o segundo, com o título “INTRAMONIUM” com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.

Dolorem

Banda de Post-Black Metal que iniciou suas atividades em setembro de 2017. A banda em si tem em suas letras uma temática depressiva e exalta a enfermidade da vida e as complicações humanas, traçando por riffs agressivos ou sob uma ambientação melancólica. O quarteto é formado por Paulo Roberto no baixo (Solipsismus, ex-Tenebris), Marcos Sena na guitarra e vocal (Solipsismus, Arithmetic Overflow), Nichollas Jaques na bateria (Papangu) e Jackson Luciano na guitarra (ex-Desalento). A banda atualmente realizou o lançamento de sua primeira Single “Abandoned”, esta que fará parte da primeira EP, a qual contará com 05 (cinco) faixas autorais. É importante saber que no dia 24/09/2018 o quarteto lançará seu primeiro vídeo clipe oficial, este que será veiculado nos portais oficiais da banda e no portal da Tártaros Produções.

Exille Alef

Grupo de Metal Core que iniciou as atividades em 2012, na cidade João Pessoa/PB, tendo como influência artistas como Oceano, Chimaira, Sepultura e Slipknot, fazendo um som expressivo e pesado, transitando entre os diversos subgêneros do Metal e com muita identidade. Suas letras abrangem e retratam a crueldade humana e a realidade distorcida na qual muitos ainda se inserem. Atualmente a banda conta com os Integrantes: Ed Franck Medeiros (Voz), Emerson Nascimento (Guitarra), Leandro Ribeiro (Guitarra/Voz), Jhony Eryc (Bateria), Manoel Junior (Baixo). Quanto aos materiais, a banda realizou lançamento de sua primeira EP em 2016, o qual conta com as faixas: The Fall of Nations; Betrayer Nobody is Safe; Beyond the Flesh; Devastation, trabalho este que tem o selo de qualidade do produtor Victor Hugo Targino (Thyresis, Wooden Bridge).

Vermgod

Banda de Black Metal oriunda de João Pessoa/PB. A banda teve início em 2011 como duo formado por Luiz Eduardo Viana – Guitarrista e Vocalista (Solipsismus, ex-Sympherium) e William Douglas – Baterista (ex-Solipsismus, ex-Crânio). Com o longo dos anos a banda encabeçou sua primeira Single “Le Grand Tonnerre” em 2014 e seu primeiro álbum “When the end of days is caming, I’ll kill christ Again!” em 2015, disco este que lhe rendeu a participação em duas compilações internacionais, primeira delas foi na Helvet Vol.3 Unholy Light pela SixSixSix Music (Inglaterra) e a segunda na Narcoleptica Vol.4 pela Narcoleptica Produtions (Rússia) e a terceira foi ter dividido palco com os gigantes noruegueses da TSJUDER em 2017, os quais são os precursores do black metal mundial. A Vermgod atualmente tem como temática lírica questões filosóficas e depressivas. O duo conta hoje com Luiz Eduardo Viana – Guitarrista e Vocalista e com o George Alexandria – Baterista (Hajem Kunk, ex-Exille). Importante saber que o duo está programado para realizar o lançamento do segundo álbum chamado “Where I Became One With Darkness”, este que contará com o selo da produção de Victor Hugo Targino (Thyresis, Wooden Bridge).

Serviço:

1º Kraken Festival

29/9  |  20h  |  Centro Cultural Espaço Mundo – Praça Antenor Navarro, 53, Varadouro  João Pessoa-PB  |  Gratuito

(Da Redação)