2,5 mil correrão para ajudar o ‘Napoleão Laureano’

2,5 mil correrão para ajudar o ‘Napoleão Laureano’

Eventos - 7, dezembro, 2018

 

A entrega dos kits para a 2ª edição da ‘Corrida do Bem’ em João Pessoa começou na quinta-feira (6) e se encerra neste sábado (10h as 17h), no Mag Shopping, em Manaíra. Os inscritos precisam levar um documento com foto e a direção do Hospital Napoleão Laureano pede que sejam levados dois quilos de alimentos não perecíveis. Os kits contém camisa, bolsa, viseira e chip.

A ‘Corrida do Bem’ acontece neste domingo (9), com largada do Busto de Tamandaré, em Tambaú, às 7h. As inscrições de 2.500 atletas arrecadaram R$ 175 mil.

A prova de rua é promovida pela Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, presidida pelo deputado Bruno Cunha Lima, e tem o objetivo de arrecadar recurso para o Hospital Napoleão Laureano. “Esse dinheiro não é triangulado por ninguém. Ele sai da mão do participante e vai para conta do principal hospital de combate ao câncer do Estado”, explicou.

A corrida

Será dividida em três provas: 3km, 5km e 10km. A primeira com percurso do local da largada até o Açaí V2 (Manaíra); a segunda até o Mag Shopping (Manaíra); e a terceira até o Iate Clube (Bessa). Além de DJs, o percurso também contará com pontos de hidratação.

A organização recomenda que os participantes devem chegar ao local às 6h para se prepararem para a largada, que acontecerá pontualmente às 7h. A partir deste horário, haverá aquecimento com profissionais do Sesi e da Academia Fórmula. Às 6h30, a banda do Exército e, na sequência, a cantora Priscila Macedo e o DJ Rodrigo Svendsen animarão os atletas.

Tempo e samba

A previsão é que a Corrida do Bem tenha duração de 45 minutos a uma hora. Após as provas, a cantora Renata Arruda comandará uma roda de samba, com a participação de Diana Miranda. O palco será montado nas areias de Tambaú, que contará ainda com Espaço Kids (uma tenda armada próximo ao Busto de Tamandaré com recreadores, palhaços, personagens infantis, guloseimas e muitas brincadeiras) e um Espaço Pet, onde serão abordados temas como preservação do meio ambiente e cuidados com os animais de estimação.

Veja o site www.corridadobem.com.

O hospital

O Napoleão Laureano há 56 anos atende pessoas com câncer de toda a Paraíba e até de outros estados. A unidade recebe mais de 70% dos pacientes portadores de câncer da Paraíba, sendo que 90% desses atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade conta com 771 funcionários, além de 190 voluntários membros da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). Possui 140 leitos e realiza, além de quimioterapia e radioterapia, os mais variados tipos de procedimentos médicos.

Falta de medicamentos

Os recursos arrecadados na segunda edição da corrida serão revertidos para a compra de medicamentos que são utilizados nos tratamentos quimioterápicos realizados no hospital. A falta desses medicamentos tem sido um problema recorrente no hospital por falta de recursos.

Em razão disso, centenas de pacientes têm seus tratamentos pausados, prejudicando a estratégia terapêutica montada pelos médicos para lutar contra a doença.

 

(Da Redação, com assessoria do evento)