38 bandas subirão em cinco palcos do Grito Rock João Pessoa

38 bandas subirão em cinco palcos do Grito Rock João Pessoa

Eventos - 26, março, 2018

 

A banda Autopse, de Alagoas, é um dos destaques no elenco do evento / Divulgação – Grito Rock

Será a 11ª edição do festival e ela vem com diversidade e fazendo homenagens. Na lista divulgada na última sexta-feira (23), a organização aponta para uma tendência que foi naturalmente se formando ao longo da história do evento, que embora tenho o rock como expressão original, abre espaço outros gêneros – “é uma demanda do público ao longo das edições”, justificam os realizadores.

O próximo Grito Rock João Pessoa também terá exposição de artes visuais, intervenções cênicas e literárias, oficinas, foodpark e feira cultural.

Banda Flamenhell / Divulgação

No line-up do evento, destacam-se a banda de death/trashmetal alagoana Autopse; Chico Limeira, vencedor do Festival da Música Paraibana; e a big band Parahyba Ska Jazz Foundation, que participa em junho do prestigiado festival Victoria Ska and Reggae Festival, no Canadá.

Também também estarão no elenco grupos locais que têm obtido destaque na cena alternativa, como Banda-fôrra, Flamenhell e Rieg, e ainda atrações de outros estados, como Matakabra e Diablo Angel (PE), VINAA (MA) e Galactic Gulag e MC Priguissa (RN).

Onde o som rola

Os shows acontecem no Centro Cultural Espaço Mundo, nos dois pisos do Hera Bárbara, na Vila do Porto e na Praça Anthenor Navarro, onde haverá um palco estruturado em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa.

O evento é viabilizado com apoio da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Faculdade IESP, Núcleo de Teatro Universitário (NTU), Jampa Hostel e Movimento Varadouro Cultural.

Banda Diablo Angel / Foto: Caio Delmas – Divulgação

Homenagem

Este ano a equipe colaborativa que compõe a organização do Grito Rock decidiu homenagear o produtor musical Carlos Eduardo Miranda, falecido na última quarta feira (22): “Ele teve um papel inquestionável na renovação da música brasileira nas últimas décadas”. O palco a ser montado na Praça Anthenor Navarro levará o nome de Miranda, como o produtor era carinhosamente conhecido.

Grito Delas

Banda-fôrra / Foto: Dani L – Divulgação

O protagonismo feminino é um dos viés do festival, cuja presença das mulheres está em papeis de liderança na organização do evento e nos palcos, como atrações como Sinta a Liga Crew, Margaridas em Fúria, Fuga de Saturno, Autopse e Ayabass, fazem parte da postura e da cultura do festival. Haverá ainda intervenção do Sarau Selváticas, de autoria feminina, trazendo o tema #MariellePresente ao palco principal do evento.

Expo.Grito

Além das atrações musicais, o festival também realiza, no Centro Cultural Espaço Mundo, a Expo.Grito, uma campanha voltada para a exposição de artes visuais, com o objetivo de estimular a divulgação e circulação de artistas da área.

Banda Matakabra / Divulgação-Grito Rock

Os artistas selecionados para a mostra deste ano são Monogamy Art, Ragner Batista, Bea B., Jussara Batista e Gi Ismael.

No Espaço Mundo, a exposição fica disponível ao público ddesde a abertura (30) até o dia 27 de abril, com visitações diárias das 11h às 15h, de segunda a sexta, e das 20h às 2h, nas sextas e sábados.

Grito Verde

Entre as campanhas de conscientização ambiental do evento, estão as campanhas Leve Sua Caneca, Vá de Bike, Carona Solidária e Destine Seu Lixo Corretamente, que visam reduzir o impacto ao meio ambiente e ao patrimônio público.

Banda Sinta a Liga Crew / Foto: Marcelo Rodrigues-Divulgação

O evento ainda tem o apoio do MeuCopo Eco, que terá sistema de caução para quem não levar a própria caneca. Todo o resíduo reciclável gerado durante o festival vai ser doado para catadores das comunidades do entorno do Centro Histórico.

Foodpark e Camelô 2.0

Empreendimentos como Veganche, Hoje Tem Empanadas Argentinas, Metamorfose Ambulante, King Truck, Eu Quero Pizza, Mexicando e Assim Assado Espetos farão parte da praça de alimentação do festival.

Já na feira cultural Camelô 2.0, iniciativas como Comic House, Jornal Microfonia, Piaba Camisas e General Store estarão comercializando seus produtos.

A programação

30/3 – Abertura

VINAA / Foto: Veruska Oliveira – Divulgação Grito Rock

21h – Vernissage Expo.Grito

Artistas: Monogamy Art, Ragner Batista, Bea B., Jussara Batista e Gi Ismael

22h – Show D_M_G

Local: Centro Cultural Espaço Mundo

Entrada gratuita

31/3 – 14h

Foodpark e Camelô 2.0

Oficina ‘Preparação Musical para Atuação no Exterior’, com Marcos Rosa

Local: Centro Cultural Espaço Mundo

Oficina de Bateria, com Victor ‘Vespa’ Alves

Local: Hera Bárbara – Térreo

Oficina de Penteados Afro, com Jake Furtado

Local: Hera Bárbara – 1º piso

16h – Início dos shows:

PALCO MIRANDA (na praça)

About The Blues, Flotinha em Alta-Terra, Flamenhell, Vieira, Banda-fôrra, Néctar do Groove, Sinta a Liga Crew e Autopse (AL)

PALCO MUNDO (no Centro Cultural Espaço Mundo)

Monsenhor Lunático, Malacares, Flor de Pedra, JahBre, Diablo Angel (PE), Electro Bromance, Chico Limeira, Parahyba Ska Jazz Foundation

PALCO HERA (térreo do Hera Bárbara)

Carrapatos, Vênus In Fuzz, Matriarcaos, Coalizão, Sea of Monsters, Galactic Gulag (RN), Margaridas em Fúria, Matakabra (PE)

PALCO BÁRBARA (1º piso do Hera Bárbara)

Roms MC, Medusalive (CG), Jamila, HxxX, Gringa MC, MC Priguissa (RN), Rieg, Ayabass, Luana Flores

PALCO VILA (no Vila do Porto)

Jvno, Hozen (CG), Fuga de Saturno, VINAA (MA)

 

(Da Redação, com informações da assessoria do evento)