A espontaneidade e alegria do Bailaço garante diversão

A espontaneidade e alegria do Bailaço garante diversão

Dança - 18, setembro, 2016

O Teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa, se abriu mais uma vez para a espontaneidade do projeto Bailaço, uma atividade cujo objetivo é popularizar a dançar, realizando mensalmente uma espécie de mostra de trabalhos de dança desenvolvidos por escolas, instituições e artistas individualmente.

Dessa vez, mostraram seus trabalhos grupos de dança da Fundação Otacílio Gama, a Escola de Ballet e Dança do Município de Cabedelo e a Cia. Dance Comigo (do bairro de Cruz das Armas). Fizeram coreografias individuais Geovan da Conceição, Diego Passumago e Rebeca Tabosa.

Depois das apresentações, o teatro virou salão de dança com discotecagem do Groove da Gota (com os DJs SubZero e Topz S.A), que mistura música eletrônica com ritmos como coco, ciranda e maracatu.

O que é 

Bailaço é um projeto da Fundação Espaço Cultural da Paraíba realizado com o apoio do Fórum Permanente de Dança de João Pessoa e do Ambassador. A festa é aberta ao público para liberar a criatividade ao som do seu ritmo preferido.

O objetivo do evento é dar espaço e visibilidade à arte da dança. O Bailaço é um espaço de encontro e integração das diferentes linguagens da dança onde a intenção é criar um momento de diversão, no qual cada pessoa possa interagir com bailarinos da sua e de outras linguagens.

A ideia é que seja uma grande festa de celebração à dança. Esta é a 14ª vez que a Funesc promove o evento, que vem sendo realizado periodicamente, um sábado de cada mês e já se tornou uma opção de lazer e cultura para os admiradores da arte da dança.

 

(José Carlos dos Anjos Wallach, com informações da Funesc)