A “surpresa”: vai ter show dos quase forrozeiros Bruno e Marrone

A “surpresa”: vai ter show dos quase forrozeiros Bruno e Marrone

Opinião - 26, junho, 2021

No final da tarde da sexta-feira (25), a Prefeitura de Campina Grande acabou com a expectativa: anunciou o show da dupla sertaneja Bruno e Marrone, que vinha guardando como “presente surpresa” para o Maior São João do Mundo. Se não for piada, fica muito parecido. Afinal, no que os sertanejos podem contribuir para uma festa junina? Se tem que descaracterizar, voto pelo bom e eterno rock.

Mas os caras estão em todos os lugares – pelo menos era assim quando havia shows presenciais: do calendário de verão na praia, aos shows em casas noturnas de João Pessoa, Campina e país a fora. Então, não poderia ser diferente com o São João. Ou poderia? Acho que poderia.

“A Prefeitura de Campina Grande e a Medow Entretenimento e Cultura confirmaram a participação de Bruno & Marrone, na programação d’O Maior São João do Mundo 2021. A dupla se apresenta neste sábado, na penúltima transmissão do São João virtual. A atração, que vinha sendo mantida em sigilo, como presente surpresa, foi anunciada na noite da última quarta-feira, 23, durante a live que teve participação cantora Elba Ramalho, cantando com os convidados Luã Yves (filho da cantora com o ator Maurício Mattar), João Lacerda e Juliette Freire”, informa o texto distribuído pela coordenação de Comunicação da gestão municipal.

Segundo a PMCG, essa será a terceira vez que a dupla Bruno e Marrone se apresentam no ‘Maior São João do Mundo’, ou seja, são praticamente forrozeiros, mesmo que a força.

Neste sábado (26), a transmissão online da Medow, empresa que administra e vende o São de Campina há alguns anos, terá ainda apresentações de Fabiano Guimarães, Stella Alves, Mexe Ville, Aduílio Mendes e Cavaleiros do Forró.

A programação via internet foi aberta no último dia 12 e segue até a terça-feira (29). “Ao todo, serão seis transmissões, com o melhor do forró e da cultura regional nordestina”, informa a Codecom: faltou incluir “e a cultura sertaneja do interior paulista, de Minas e do Centro Oeste”.

Nessas regiões reinam super eventos do grande negócio sertanejo, e ai do forró se chegar por perto…

Mas, em Campina, que um dia criou a maior festa de forró do planeta, os primos do andar superior são recebidos com tapetes vermelhos, melhores palcos e maiores cachês.

Para quem gosta, as transmissões ocorrem pelo YouTube (youtube.com/osaojoaodecampina) e pelo Instagram oficial do evento @osaojoaodecampina.  As transmissões estão sendo realizadas a partir de dois polos: o “Istúdio Live Munganga”, no Museu dos Três Pandeiros; e o “Istúdio Arraiá Medow”, na Vila Sítio São João.

Prefeitura não gasta

“Promovido em parceria da Prefeitura Municipal de Campina Grande com a Medow Entretenimento e Cultura, o evento não tem recursos do Município e é totalmente bancado pelos patrocinadores. As lives possuem apoio cultural das Loterias Caixa e Quina de São João; e patrocínio da Bohemia; Primor; BR Polo Shopping; Brisanet; Energisa; Brasifort; Redepharma; Red Bull; SESC e Unimed Campina Grande”, informa a PMCG.

(José Carlos dos Anjos Wallach)