‘A tal sou eu’,de Thais Badu e Lil David, no ar

‘A tal sou eu’,de Thais Badu e Lil David, no ar

Música - 19, julho, 2021

A cantora e compositora paraense Thais Badu (acima, com Lil David, em foto de Victoria Sampaio – divulgação) lança o clipe de “A Tal Sou Eu”, com participação do rapper também paraense Lil David. Com beat de Proefx, faz parte do seu álbum de estreia, Mama System, apresentado para o público no fim de janeiro. A obra tem patrocínio da Natura Musical e do Banco da Amazônia.

“Meu processo de composição acontece de duas formas: ou eu escrevo uma letra e tento música ou eu ouço um beat e crio a letra. Nesse caso, eu ouvi o beat e criei a história da canção. Então chamei para fazer o feat o meu amigo Lil David, que era um artista que já tinha vontade de gravar e deu muito certo. A música traz um clima de sedução e conquista, os pretos se amando e esse envolvimento que eu adoro”, conta Badu.

Thais Badu foi selecionada por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), ao lado de nomes como Lucas Estrela, Chico Malta e Liége, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 59 projetos até 2019, como Manoel Cordeiro, Dona Onete, Pinduca, Felipe Cordeiro e Luê.

“Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço a diferentes vozes, a plataforma apoia artistas, bandas e projetos de fomento à cena capazes de amplificar debates como a diversidade, sustentabilidade e impacto positivo na sociedade”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

O clipe

Com direção de Lucas Mariano e produção de Culatra Produções, o clipe constrói uma narrativa sensual e de desejo entre as personagens da música que são Thais Badu e Lil David. Mas não é qualquer desejo, é a sedução e a conquista entre os dois. O jogo de plano e contraplano brinca com a presença e interação deles sem que haja um real contato.

Através de um jogo de espelhos, os dois vão se comunicando pela dança. Um clima soturno, meia luz, corpos oleosos suados, figurino que vai se desconstruindo, criando uma narrativa sensual que simula esse encontro.

“A experiência de retratar visualmente uma ideia em que corpos que se seduzem durante a quarentena foi muito desafiante. O mote do vídeoclipe é retratar essa relação fictícia entre a Thais o Deyvid, representando as distâncias que todos os relacionamentos têm, principalmente agora durante a pandemia”, explica Lucas.

Assista “A Tal Sou Eu”:https://youtu.be/AXQTZJeNMjE 

Ficha técnic

MÚSICA

Composição: Thais Badu e Lil David

Produção Musical: Proefx

Finalização (Mix/Master): Dubalizer

CLIPE

Direção: Lucas Mariano

Assistente de direção: Matheus 

Diretor de fotografia / edição e colorização: Renan Chady 

Produção executiva/ produção: Juca Culatra

Efeitos especiais e título: Lucas Mariano

Fotografia Still e Making Of: Victória Rapsódia

Locações: Motel secreto                              

Figurino:  Ateliê Márcia Gonçalves e Ketlen suzy


Thais Badu

A cantora e compositora Thais Badu é natural do norte do Brasil. Mulher guerreira, negra, luz de resistência poderosa, como já diz seu nome, desde a adolescência escolheu se dedicar à música, estudou no tradicional Conservatório Carlos Gomes (PA) canto lírico e violão clássico.

Eclética, deu seu salto na música popular, que descobriu ser sua grande paixão. Já cantou reggae, rock, mpb e pop, até descobrir seu amor pelas rimas e principalmente a mensagem que a música urbana podia expressar em seu som.

Hoje mescla em seu trabalho todas suas experiências e influências musicais em um som calcado pelas batidas eletrônicas, regionais e brasileiras.

Em 2020, a cantora paraense lançou seu primeiro trabalho, o EP intitulado SOU PRETA, que fala sobre a mulher poderosa que existe dentro de todas nós, com seis faixas autorais e que abordam temas como preconceito, racismo, homofobia e todas as formas de segregação, transcorrendo pela sua vivência e trajetória.

Badu vem levantar a bandeira de igualdade entre os seres humanos, e representar a mulher preta amazônica brasileira. A cantora se prepara agora para lançar seu primeiro álbum, Mama System, patrocinado pela Natura Musical e Banco da Amazônia em 2021. 

https://www.youtube.com/thaisbadu

https://www.instagram.com/thaisbaduoficial/

https://www.facebook.com/Thaisbaduoficial/

Lil David

A trajetória de Lil David na cultura hip hop começou em meados de 1997 no break, transitando em mais dois elementos: o grafite e o rap.

Em 2004, foi campeão de dança juntamente com sua antiga crew (Revolução das Ruas) no Festival Internacional de Dança da Amazônia/Fida e, no mesmo ano, disputaram o campeonato Nacional de break dance em São Paulo, alcançando a sexta colocação.

Atualmente se dedico ao rap como cantor e compositor com três mixtapes gravadas e uma colaborativa, fazendo dueto com o beatmaker e me Lil Plata. Disponíveis em todas as plataformas digitais e produzidas pela gravadora Classe Rara Records, da qual fez parte de 2018 a 2019.

Em 2018, passou a integrar como arte educador o projeto de extensão “A imaginação sociológica no planejamento e execução de atividades pedagógicas junto a adolescentes privados de liberdade”, premiado no edital Pibex.

Também atuando desde de 2017 na Produtor e Articulador da Batalha da Beira realizada sempre às quartas feiras, no Complexo do Vadião, na mesma instituição.

https://www.instagram.com/lildavidcfoficial/

Sobre Natura Musical 

Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 174,5 milhões no patrocínio de mais de 518 projetos – entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo.

Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais.

Em 2020, o edital do Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências.

Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de lives, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos, agora digitalmente.

(Texto de Letícia Tie – Alets Comunicação, assessoria da artista)