Admílson Maia mostra ‘A criação do movimento cênico’

Admílson Maia mostra ‘A criação do movimento cênico’

Dança - 10, janeiro, 2020

 

O coreógrafo e bailarino Admílson Maia realiza neste sábado (11), em Campina Grande, o workshop ‘A criação do movimento cênico’. Destinado a artistas e público da área, a oficina propõe orientar pensamentos na criação para a cena.

“Queremos desafiar a opinião concebida, a crença ordinária compartilhada pela maioria”, diz Admílson. A ideia é estimular a proposição de novos caminhos no movimento estudado para dança de maneira que sejam contrariem os princípios básicos, “os movimentos preconcebidos na dança-teatro”.

O artista acredita que sai da zona de conforto é uma maneira de expandir movimentos e, assim, criar campo fértil para a criação, seja na dança, na fotografia, teatro, ou outra expressão use o corpo como linguagem em movimento.

“Trabalhamos com os movimentos naturais possível. Nessa aula fugimos do narcisismo do balé clássico: ‘quanto minha perna ficar alta, quantos giros posso dar…’ . Disso estou fugindo. Eu não quero técnica. Quero o movimento do homem, e começo pelo primata”, argumenta Admílson.

Serviço:

11/1  |  15h às 20h30  |  Parque do Povo – na Pirâmide  |  Campina Grande-PB  |  Inscrições: a partir das 14h  |  Ingresso: R$ 50