logo

Início > Música >

Anonimato completa 12 anos de estrada em show no Café da Usina

25 de janeiro de 2018



 

O hard rock da banda pessoense Anonimato fará o som da noite desta sexta-feira (26) no projeto Café da Usina, em João Pessoa. O grupo completa 12 anos de estrada, “fazendo um rock com sotaque nordestino”, afirmam seus integrantes.

Como muitos projetos musicais, a Anonimato também nasceu mais parecido como um ato de um grupo de amigos para dar vasão a um hobby. Depois a banda se firmou e passou a fazer rock com identidade própria. Mas como será fazer rock em uma região onde a cultura do forró é tão forte? “Tem que matar um leão todo dia, pra ter estímulo. É uma batalha diária, porque existe uma resistência ao rock”, revela o vocalista e líder da banda, Emanuel Américo.

Gerações afinadas

A música une gerações, um ditado que ganha boa ilustração com a banda, formada por músicos de três gerações: Rivando Guilherme, 18 anos (guitarrista), Danilo de Oliveira (baixista) e Carlos Vidal (baterista), 31 anos, e Emanuel Américo, 49 (guitarrista, vocal e compositor). Se na idade os integrantes são tão diferentes, na partitura musical, as diferenças se transformam na mais perfeita harmonia. Os sons se encontram, as notas musicais se encaixam e os companheiros se afinam.

“Vai ser assim novamente no palco do Café”, promete, Emanuel principal letrista do grupo, que se inspira no dia a dia brasileiro e suas distâncias entre si: o Brasil dos pobres e o dos ricos.

Quem foi ao Café da Usina nesta sexta-feira vai ouvir acordes que remetem a clássicos como Led Zepellin e Iron Maiden. Mas, como o grupo faz parte de frisar, “é bem característica a mistura de guitarras pesadas calibradas pelo sotaque nordestino”.

Serviço:

Banda Anonimato – show ’12 anos na estrada’

26/1 | 20h | Usina Cultural Energisa | R. João Bernardo de Albuquerque, 243 – Tambiá | João Pessoa-PB | Ingressos: R$ 15 / R$ 20 (combo com CD)

(Da Redação)

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo