Após bandas, Festival Grito abre inscrições para outras áreas

Após bandas, Festival Grito abre inscrições para outras áreas

Eventos - 26, março, 2019

 

Após a primeira fase das inscrições, na qual quase 250 bandas de todo o país submeteram propostas, chegou a vez de quem deseja participar das demais áreas do Festival Grito. A 12º edição do evento em João Pessoa será realizada nos dias 26 e 27 de abril, na Praça Antenor Navarro e em casas de eventos do entorno, no Centro Histórico da capital.

As inscrições são para diversas áreas que compõem a programação, como mostras artísticas e oficinas, e também voluntariado para atuar na produção e cobertura colaborativas do evento.

As pessoas interessadas devem preencher o formulário online de acordo com a área de interesse até o dia 7 de abril, disponível no link bit.ly/GritoJP19 .

Expo.Grito e Outras Mostras Artísticas – Com o intuito de promover a integração das artes, diversificando as linguagens contempladas pelo Festival Grito, podem se inscrever propostas de Artes Visuais, Mostra Audiovisual, Intervenções Cênicas etc.

Cobertura/Produção Colaborativa – A ideia aqui é reunir pessoas de diferentes áreas e formações para participar colaborativamente da produção do evento ou registrá-lo e divulgá-lo por meio de fotografia, redação, audiovisual etc., num processo em que os atores somam e trocam experiências, levantando diferentes visões sobre o Grito.

Oficinas – Propostas de oficinas de diferentes áreas com objetivo de promover no Festival um espaço de compartilhamento ensino e aprendizado.

Grito Delas – Propostas de manifestações culturais e/ou oficinas realizadas por e para mulheres. O objetivo dessa área é promover visibilidade para  mulheres no cenário da produção cultural, representado significativamente ainda pelo gênero masculino.

Camelô 2.0 e Praça de Alimentação – Iniciativa que fortalece a economia local. As inscrições são voltadas para empreendimentos culturais e gastronômicos que desejam ocupar espaços de comercialização no Festival.

Propostas livres – O festival abre ainda a possibilidade de inscrição de propostas que não se encaixem em nenhuma das categorias anteriores.

A 12ª edição do Festival Grito conta com apoio do Movimento Varadouro Cultural, Toroh Música&Cultura e Central Comunicação e está em busca de patrocinadores para viabilizar sua realização.

(Da assessoria do evento)