logo

Início > Eventos >

Areia Vermelha terá 4ª Remada da Ilha no dia 14

04 de janeiro de 2018 Foto: Divulgação



 

A 4ª Remada da Ilha será no dia 14 deste mês. Nesta edição haverá competições de natação e stand up paddle e passeio de caiaques. Os competidores partem do Lovina Tropical Bar e Restaurante, na praia de Ponta de Campina, em Cabedelo, às 9h, e navegam até a Ilha de Areia Vermelha, retornando ao ponto de largada.

Esta será a segunda vez que a Remada da Ilha terá caráter competitivo, mas aqueles praticantes de SUP e caiaque que não queiram competir também poderão se inscrever para participar, na categoria passeio.

“No começo de 2017 fizemos a primeira prova de competição remada de stand up e caiaque, e tivemos recorde de participantes, sendo este o segundo maior evento de stand up paddle do Norte/Nordeste. Contamos com um enorme público nas areias de Ponta de Campina, Poço e Camboinha, assistindo o evento na praia, e uma grande movimentação de remadores na água”, conta Leo Ferreira, da Tod Sup Point, organizador do evento.

A Remada da Ilha surgiu em 2015 para apoiar as iniciativas de preservação da Ilha de Areia Vermelha, quando houve a mudança na legislação da ilha, com proibição de mesas e cadeiras. Dados demonstraram que a visitação, da maneira como era realizada, gerava degradação ambiental.

Como será

Durante as competições os atletas irão percorrer três distâncias diferentes: a natação vai começar de dentro do mar com os nadadores saindo do catamarã de um ponto demarcado com boias. Serão dois quilômetros e meio percorridos pelos nadadores, quatro quilômetros e meio nas disputas de stand up paddle, nas categorias Fun Race, com pranchas de tamanhos livres e até no máximo 12´2, categoria Race, com pranchas de competição tamanho oficial, de 12´6.

Quem é praticante iniciante de stand up e caiaque e que não deseja participar das competições, poderá realizar o passeio numa distância de três quilômetros e meio.

E aqueles que desejarem acompanhar mais de perto os competidores poderão embarcar e fazer o trajeto até a ilha de Areia Vermelha a bordo de um catamarã-camarote, ao custo de R$ 35.

“Na chegada dos participantes haverá almoço com a animação de duas bandas, até começo da noite”, garante Léo. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico www.eventbrite.com.br.

 

(Da Redação, com assessoria)

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo