Artistas farão protesto contra atraso de cachês do São João

Artistas farão protesto contra atraso de cachês do São João

Eventos - 9, setembro, 2016

 

Pelo menos 150 artistas que se apresentaram na edição deste ano do Maior São João do Mundo estão prometendo ir às ruas para exigir o pagamento dos seus cachês. Nas redes sociais, vários deles já se manifestaram. Segundo uma das postagens, do músico Abdias do Acordeon, os artistas vão esperar até o dia 20 deste mês para que a Prefeitura de Campina Grande solucione a questão.

Nessa quinta-feira (8), o coordenador do evento, Temi Cabral, confirmou o atraso no pagamento dos cachês, argumentando que a Prefeitura passa por dificuldades financeiras e que escolheu outras prioridades. O gestou disse que o evento tem custo elevado e a administração municipal não contou com apoio dos governos estadual e federal.

“Existe outras preocupações, como limpeza urbana, folha de pagamento e outras coisas. Realmente existe esse atraso, mas estamos quitando aos poucos, fazendo um cronograma e vamos sim cumprir os compromissos. Já era esperado isso e os artistas sabiam”, disse Temi ao site G1.

Atrasos desde 2015

Dilsinho Medeiros, que compõe e tem um trio de forró, e é filho de um dos maiores mestres sanfoneiros da região, Severino Medeiros, foi outro artista que resolveu externar a irritação com o atraso dos cachês. Ele também cobrou pelas redes sociais o posicionamento da prefeitura, após tentativas infrutíferas de receber seu pagamento.

Nos comentários da postagem feita por Abdias do Acordeon, o músico pessoense Dario Vaz revelou que não recebeu o cachê ainda de 2015.

Os artistas também reclamam dos critérios usados pela Prefeitura para o pagamento dos cachês. Numa fila de pelo menos 300 atrações – número anunciado pela PMCG para promover o ‘Maior São João do Mundo’ – estariam sendo priorizados os cachês dos artistas de fora, a exemplo de Wesley Safadão, Aviões do Forró e outras, que representaram os maiores custos no elenco do evento.

Temi Cabral nega isso e afirma que na semana passada a Prefeitura liberou o dinheiro para aqueles músicos que tinham contrato de até R$ 3 mil.

 

Artistas se manifestam nas redes sociais:

face-dilsinho

face-abdias

face-carol

face-dario

face-gabriel-caminha

 

(Da Redação)