Atura realiza em outubro 3º Festival das Flores

Atura realiza em outubro 3º Festival das Flores

Eventos - 30, setembro, 2021

Areia, no brejo paraibano, volta a ser cenário de um evento cultural expressivo, dessa vez impulsionado pela estação mais florida do ano, a primavera

A cidade de Areia, no Brejo da Paraíba, verá em outubro a terceira edição do Festival das Flores. O evento, que aproveita a primavera, é promovido pela Associação de Turismo Rural e Cultural (Atura).

O festival ocorrerá em dois finais de semana: de 15 a 17 e de 22 a 24 de outubro. Terá a participação de 18 empreendimentos sócios da Atura, entre eles hotéis, pousadas, engenhos, adegas, restaurantes e padarias.

A cidade e seus equipamentos turísticos se movimentam para receber os visitantes, com exposição de flores, atrações artísticas e cardápios especiais. Todos os produtos e serviços foram pensados para contemplar o tema ‘Flores’.

Cada empreendimento, obedecendo todos os protocolos de biossegurança, vai apresentar o que a cidade tem de primavera em suas belezas naturais e no seu patrimônio artístico-cultural.

Estabelecimentos participantes

1. Hotel Fazenda Triunfo;

2. Engenho Triunfo;

3. Padaria Moendas;

4. Pousada Villa Real;

5. Restaurante Bambu Brasil;

6. Pousada Aconchegante;

7. Restaurante Rural Vó Maria;

8. Sítio Casa de Vó;

9. Engenho Elite;

10. A Casa do Doce;

11. Floricultura Paraiso das Flores;

12. Engenho Várzea do Coaty;

13. Adega do Tercino;

14. Balneário Água Viva;

15. Engenho Turmalina da Serra;

16. A Casa do Lago;

17. Floricultura Villa Real,

18. Pousada Vaca Brava

Segundo Leonaldo Alves, presidente da Atura, o Festival das Flores de Areia vai ser retomado em novo formato, depois de um ano de pandemia. “Vai ser realizado de forma descentralizada, com exposição de flores ornamentais em todos os espaços participantes. E esperamos o sucesso do evento, porque já é tradição em Areia o engajamento cultural. O município tem um excelente apelo paisagístico e esperamos que a população se envolva, para o Festival também gerar trabalho e renda”, reforçou Leonaldo.

(Da Redação, com informações da Atura)