Bactéria no cérebro deixou Paulinha em coma; família e banda pedem orações

Bactéria no cérebro deixou Paulinha em coma; família e banda pedem orações

Música - 18, fevereiro, 2022

Uma bactéria que se instalou no cérebro motivou o coma da cantora Paulinha Abelha, da banda de forró eletrônico Calcinha Preta. O quadro agudo foi detectado na tarde desta quinta-feira (17), num hospital particular de Aracaju (SE), onde a cantora foi internada na sexta-feira.

Ainda há pouco, por volta das 23h desta quinta-feira (17), após nova piora do quadro clínico, Paulinha teve que ser transferida do Hospital da Unimed para outra unidade de saúde, também em Aracajú, o Hospital Primavera. Lá será avaliada por um médico trazido de São Paulo.

Foi a presença da bactéria no cérebro que fez o quadro clínico evoluir rapidamente. Agora, a luta dos médicos é para evitar que essa bactéria migre para outras áreas do corpo.

Ainda quando estava na Unimed, e diante do estado de saúde dela, a família decidiu que a levaria para tratamento no Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, mas os médicos desaconselharam a transferência, porque seria uma operação de alto risco de morte nesse momento.

A equipe médica argumentou que havia instabilidade neurológica, situação delicada para uma transferência.

De acordo com informações do site de ‘O Liberal.com’, a ambulância que levou a artista para outro hospital foi acompanhada por colegas de trabalho e por fãs que faziam vigília.

Passou mal

A vocalista Paula de Menezes Nascimento Leça Viana tem 43 anos. Ela e a banda acabavam de chegar de uma turnê em São Paulo, e ela sentiu-se mal, sendo internada.

Paula deu entrada no hospital com problemas renais e, três dias depois, teve que passar para a UTI, sendo submetida a sessão de diálise a partir do agravamento do quadro clínico.

Desde então, se revezam em sua companhia, o marido Cleverton Santos e os companheiros de banda Daniel Diau, Bell Oliver e Silvânia Aquino.

(Da Redação, com portais + fotos: reprodução da web)