logo

Início > Dança >

Ballet Coppélia estreia no Teatro Municipal de Campina

12 de dezembro de 2017 Foto: Divulgação



 

Em uma montagem da sua escola de dança, o Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, recebe nestas quarta e quinta-feiras (13 e 14) o ‘Ballet Coppélia’. O espetáculo terá participações dos artistas do Balé da Cidade de Campina e apresenta danças folclóricas, como czardas e mazurcas.

‘Coppélia’ estreou em 1870, na Ópera de Paris, tornando-se o balé mais representado na Ópera Garnier. No Brasil, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi o primeiro a encenar o clássico, no dia 9 de maio de 1918, através da Cia de Ana Pavlova.

O espetáculo traz os personagens principais Doutor Coppelius, Swanilda e Franz, e toda ação acontece na aldeia de Cracóvia, na Polônia.

A montagem encenada no Teatro Municipal Severino Cabral será dividida em três atos, com dois cenários compostos por telões.

Ficha técnica:

Adaptação de roteiro e direção artística – Romero Mota

Direção executiva e de produção – Erasmo Rafael

Designer de luz – Napoleão Gutemberg

Sonoplastia – Romero Mota

Pesquisa de figurinos – Romero Mota e Erasmo Rafael

Execução de figurinos – Lucélia Nivec

Arte gráfica – Alana de Alcântara

Elenco – Marina de Freitas, Marley Lucena, Cas Silva, Rebeca Farias, Jessica Oliveira, Natalia Rodrigues, Pedro Guimaraes e 300 alunos da Escola de Dança do Teatro Municipal Severino Cabral, Projeto Dança Cidadã e Projeto Homens na Dança.

Serviço:

‘Coppélia’

13 e 14/12 | 20h | Teatro Municipal Severino Cabral | Campina Grande-PB | Ingressos: R$ 30 e R$ 15 | Classificação livre

 

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo