Bandas locais e de Pernambuco farão o Music From Paraíba

Bandas locais e de Pernambuco farão o Music From Paraíba

Eventos - 18, julho, 2015

18.07.15 - ADZA banda pernambucana Semente de Vulcão (Recife-PE) e as paraibanas Abra´dOs Zóio  e Zé Viola Progressive Band fazem os shows na noite do dia 26 deste mês dentro do Projeto Music From Paraíba. A presença dos músicos pernambucanos é fruto de parceria entre o Projeto do Governo da Paraíba com a Missão da Terra Flamejante, grupo de incentivo à circulação da música nordestina.

Os shows começam às 20h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

O objetivo da parceria musical, que produziram espetáculos conjuntos até o mês de setembro, é incentivar o intercâmbio entre artistas e público.  Para Arthur Pessoa, coordenador do MFPB, a parceria é estratégica para a produção paraibana.

Music From Paraíba 2 – O Music From Paraíba é um projeto de divulgação da música dos artistas paraibanos no Brasil e no exterior. Pelo segundo ano consecutivo, em 2013 e 2014, por meio do projeto da coletânea, a Paraíba esteve presente na maior feira mundial do mercado fonográfico, a WOMEX, que no ano passado foi realizada em Santiago de Compostela, na Espanha. A coletânea é lançada primeiramente na feira, distribuída para profissionais da área, e em seguida a temporada de shows com artistas contemplados é iniciada na Paraíba.

Em João Pessoa, os shows do MFPB 2 são realizados todos os meses, sempre aos domingos, no Teatro de Arena. Além da capital paraibana, o projeto já visitou neste ano os municípios de Campina Grande, Cajazeiras e Catolé do Rocha.18.07.15 - ZE VIOLA

Na sua segunda edição, o projeto traz 71 músicas de artistas paraibanos ou radicados no Estado. As
faixas estão distribuídas em quatro CDs organizados em um box que lembra o formato capa de LP de vinil com arte assinada pelo designer Silvio Sá. Na coletânea, há representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros. (Por Redação e Secom-PB)