Bessa Beach Army estreia com álbum visual

Bessa Beach Army estreia com álbum visual

Música - 15, março, 2020

 

“Sad Nostalgic Dream” foi gravado e mixado no Estúdio Mutuca entre 2018 e 2019, por Ruy Oliveira, e contou com diversas participações de outros artistas, incluindo Gustavo Limeira e Ernani Sá (banda-fôrra), Jonathan Beltrão (ex-Augustine Azul), Júlia Schenkel, Arthur Vieira (Vieira).

A autoria da ilustração da capa do EP foi da artista pessoense Layla Gabrielle. Todd Tobias (USA), que foi engenheiro de som em diversas produções do grupo Guided By Voices, de Robert Pollard, foi responsável pela masterização do EP, que estará disponível nas principais plataformas de streaming a partir do dia 27 de março de 2020.

Antes disso, no dia 18 de março, a banda lança o álbum visual com uma Premier em seu canal do Youtube – para a imprensa estamos liberando em primeira mão no link abaixo (favor não divulgar antes do lançamento).

No filme, as músicas ganharam uma masterização diferenciada, que simula o som analógico das TVs antigas, reforçando ainda mais a atmosfera nostálgica pretendida pela banda com esse trabalho.

Idealizada por Kaio G. Augusto e Rafael Jordão, Bessa Beach Army nasceu em meados de 2017, quando a dupla começou a compor suas primeiras canções. A banda carrega em seu nome uma homenagem ao bairro do Bessa, localizado em João Pessoa, cujo estilo de vida californiano serviu de inspiração para o desenvolvimento do seu primeiro EP.

Som pop

Bessa Beach Army apresenta uma sonoridade essencialmente pop, com canções simples que dispõem em seus arranjos diversas camadas sonoras, aliadas ao uso de harmonias mais complexas.

Em “Sad Nostalgic Dream”, é possível observar diversas influências, indo desde o Bedroom Pop de Mac Demarco e Homeshake, passando pelo City Pop de Sunset Rollercoaster, além de uma certa afinidade com a música brasileira.

Ouça ‘Sad Nostalgic Dreanm’ aqui

(Da assessoria da banda)