Bibi e seus amores serão foco de espetáculo em CG

Bibi e seus amores serão foco de espetáculo em CG

Teatro - 10, setembro, 2019

 

Neste sábado (14), será apresentado em Campina Grande o espetáculo ‘Eternamente Bibi’. Através da arte do transformismo e uma perfeita dublagem, com o ator Romildo Rodrigues fala do amor da grande dama do teatro nacional e das canções de amor que mais marcaram a vida dela.

O texto do espetáculo é do autor Geraldo Fidelis, de Minas Gerais, a a direção é de Maria Rita, que veio de Recife e conhece Romildo Rodrigues há mais de 10 anos. “Escolhi uma mulher para dirigir porque precisava da presença feminina nas cobranças, nos ensaios, nos movimentos, até eu sentir a feminilidade para a cena”, afirmou Romildo Rodrigues.

Romildo Rodrigues em cena

‘Eternamente Bibi’ é um espetáculo biográfico, onde, a Bibi Ferreira faz homenagens à divas como Amália Rodrigues, Dolores Duran e Edith Piaf. Ao abrir as cortinas para o público, a peça começa apresentando um spoiler de ‘Gota D’água’, obra de Chico Buarque, após a qual Bibi Ferreira declarou: “Não preciso fazer mais nada”.

O musical já foi apresentado em duas cidades de Minas Gerais. “Era para ser duas apresentações e acabamos ficando um mês em temporada lá, com um público bastante satisfeito com o que viu”, disse Romildo Rodrigues.

Em Campina Grande, o espetáculo terá um viés beneficente, pois, todo o dinheiro arrecadado na bilheteria será doado para a ong Grupo de Apoio à Vida (GAV), que passa por dificuldades financeiras.

Os Ingressos antecipados custam R$ 10 e estão sendo vendidos na secretaria do Teatro Municipal Severino Cabral, onde a apresentação começará às 20h, e na Banca do Orlando (Praça da Bandeira – centro).

A ong

O GAV é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como propósito prestar assistência às pessoas vivendo com HIV/aids, no Compartimento da Borborema. Atualmente, a instituição presta atendimento a aproximadamente 250 famílias.

Os recursos recebidos pelo GAV serão destinados para o pagamento do aluguel do prédio onde a ong funciona, bem como, para as contas de água e luz, e também, de gás de cozinha, lanches, faxina, (que se encontram atrasadas) e para o deslocamento de voluntários e assistidos e  o fornecimento de alimentos para os grupos de adesão ao tratamento antirretroviral; a dificuldade na obtenção de recursos está acarretando a interrupção das ações e a desqualificação das metas a serem atingidas pela instituição.

Maiores Informações: 98796-8725 – Waldenys Brazil  |  98881-8736 – Joseilton Brito

 

(Da Redação, com assessoria do espetáculo)