Biblioteca Félix Araújo volta a ser referência para estudantes

Biblioteca Félix Araújo volta a ser referência para estudantes

Literatura - 14, julho, 2016

 

Uma semana após sua reabertura, a Biblioteca Municipal Félix Araújo, localizada no centro de Campina Grande, volta a ser referência para estudantes que buscam um lugar adequado para se dedicar aos estudos. Além de receber muitos estudantes do Ensino Médio e as crianças que estão no período de férias escolares, o local tem sido bastante procurado pelos concurseiros, que normalmente chegam cedo e lotam salas de leitura.

Localizada na esquina da avenida Floriano Peixoto com rua Maciel Pinheiro, a Biblioteca Municipal, abre de segunda a sexta-feira (7h30 às 18h30) e aos sábados (das 7h30 às 13h30). O prédio, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), foi interditado pelo Ministério Público no segundo semestre de 2012 por não atender às normas de segurança e apresentar graves problemas na sua infraestrutura.

Em 2013, obras foram iniciadas pela atual gestão. Todas as estruturas foram renovadas incluindo partes elétricas e hidráulicas, rede de esgoto, telhado e também na estrutura da edificação.

Após a reforma, a Prefeitura realizou licitação para compra do mobiliário (mesas, cadeiras, estantes, balcões de atendimento, entre outros) e dos equipamentos de informática.

Doações

A Biblioteca também está recebendo doações de livros. A diretora Mabel Amorim confirmou que, em breve, serão realizadas campanhas visando livros de literatura. Também acontecerão parcerias com outras bibliotecas para a realização de permutas. Os interessados em fazer suas doações poderão ir pessoalmente à Biblioteca Municipal ou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) pelo telefone 3310-6805.

Hoje, uma parte do acervo da Biblioteca está sendo reavaliado e os exemplares excedentes serão remanejados às bibliotecas comunitárias. A meta é concentrar, na Biblioteca Central, a parte literária e de pesquisa científica e enviar às outras bibliotecas os livros didáticos excedentes.

 

(Da Coordenadoria de Comunicação de Campina Grande)