Bicampeão de Just Dance confere o Campus Festival, em João Pessoa

Bicampeão de Just Dance confere o Campus Festival, em João Pessoa

Eventos - 19, novembro, 2015
Diegho San - Foto Augusto Pessoa 2

Diegho.san: “Vou de Estado em Estado divulgando o jogo”

O carioca Diego “Diegho.san” dos Santos, 25, bicampeão mundial de Just Dance e garoto propaganda da Ubisoft, está em João Pessoa desde ontem, acompanhando os torneios de games do Campus Festival 2015, no Espaço Cultural José Lins do Rego.

Hoje pela manhã, durante visita à Arena Games, no Teatro de Arena, Diego revelou que a maior dificuldade que teve, este ano, para manter o título, na Paris Games Week, a famosa feira parisiense de jogos eletrônico, foi disputar a final com sua grande amiga francesa, Gina.

Diegho explicou que, pelo fato de ter vencido o primeiro campeonato mundial, em 2014, não precisou passar pelas fases eliminatórias do tornei deste ano, indo direto para a final, em Paris, mas o fato de ter enfrentado Gina o deixou “meio chateado”.

“O meu maior adversário foi a minha amiga Gina, ela é francesa, nós disputamos a final, ficou uma coisa meio chata, porque ela era minha amiga, mas se ela ganhasse ou se eu ganhasse a gente estaria feliz por termos chegado à final”, ressaltou o jogador.

Ele disse que o fato do campeonato ter sido realizado pela segunda vez tornou a competição mais difícil. “Mas, graças a Deus, no final deu tudo certo e eu consegui sair como bicampeão mundial. Então continuei divulgando o Just Dance, de estado em estado, que é o mais importante, e agora estou aqui, ajudando a divulgar o jogo”, ressaltou.

Diegho conheceu o Just Dance através de uma amiga, que comprou o jogo há seis anos. “Desde então eu me apaixonei por esse jogo e fui seguindo a série, adquirindo todos os lançamentos e fui me dedicando bastante. Comeram a surgir torneios, para o jogo ficar mais conhecido, eu fui me dedicando mais, treinando mais, e acabou chegando ao mundial e eu vencendo”, contou.

Para Diegho, por enquanto o Just Dance é pura diversão. “Outros jogos são mais competitivos e profissionais, como o LoL, por exemplo, mas o Just é só para divertir”, esclarece. Na opinião do jogador, o Campus Festival, além de integrar várias áreas, ajuda a divulgar o jogo, o que, para ele, é muito importante. “Esse evento contribui para que o Just Dance fique mais conhecido e traga alegria para cada um”, completou. (Assessoria Campus Festival)