Bixarte lança clipe e single ‘Àrólé’

Bixarte lança clipe e single ‘Àrólé’

Música - 25, junho, 2021

O trabalho é a terceira parte do projeto ‘A Nova Era’, financiado pela Lei Aldir Blanc, de emergência cultural, e chega ao público nesta sexta-feira (25/6), o passo seguinte ao manifesto ‘Travesti no Comando da Nação’, que denuncia violências cometidas contra travestis e mulheres trans.

(Acima, Bixarte em foto de Luiz Apolinário – divulgação)

Single e clipe de ‘Àrólé’ representam a confiança na ancestralidade, através do orixá Oxóssi, para acompanhar as pessoas invisibilizadas no processo de recuperação do poder para defender “os seus”. Assim como Oxóssi, a música transmite força, perseverança e uma flecha certeira para guiar o caminho correto.

“Esse trabalho me lembra muito Yemanjá, por ser um ritmo animado, mas a diferença é que Àrólé fala sobre dar autoridade para nossos orixás conseguirem trabalhar e olhar para a gente, pois nós somos o sonho dos nossos ancestrais”, diz a cantora.

Capa do silgle

Bixarte, junto com o DJ BigJes, resgata os ritmos do afrobeat, hip hop e a música latina para garantir a força musicalizada de Oxóssi.

“Esse lançamento vem com um peso muito grande, pois tem como proposta a caça pelo que foi roubado de pessoas pretas, travestis e trans. É a busca pela nossa felicidade”.

A artista

Cantora, compositora, poetisa e rapper são faces da arte que a Bixarte explora. Ela é bicampeã do Slam estadual da Paraíba, finalista do Slam Brasil e ganhadora do Festival de Música da Paraíba.

Aos 18 anos, lançou seu primeiro trabalho musical chamado ‘Revolução’ e aos 19 sua mixtape ‘Faces’ e ‘Faces Remix’. Como preta, periférica e travesti, Bixarte canta e recita sobre o que vive e também sobre a urgência de falar sobre corpos invisibilizados.

Serviço

25/6  |  Lançamento do clipe ‘Àrólé’

Youtube e em todas as plataformas de stream

(Da Redação, com informações da assessoria da artista)