Bloco Imprensados faz mais um desfile de resistência

Bloco Imprensados faz mais um desfile de resistência

Eventos - 4, fevereiro, 2018

 

O desfile de 31 anos do ‘Imprensados’, que reúne os profissionais de imprensa, amigos e familiares, mostrou novamente sua tradicional resistência. Estava um pouco menor que em anos anteriores, mas a animação permanece contagiante.

Reunião de amigos, o Imprensados é também um símbolo cultural no nosso Carnaval de rua. “Pequeno, mas gostoso”, o bloco é fundamental na afirmação da folia mais tradicional, por isso precisa de ajuda para engrossar suas próprias fileiras e manter a energia na avenida.

A concentração na Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa, começou  às 15h, mas já havia um grupo na sede da Associação Paraibana de Imprensa antes disso. O desfile se iniciou às 17h30, saindo pela Rua Visconde de Pelotas, passando pela Praça do Bispo e voltando pela Rua Duque de Caxias até o ponto de partida.

Marchinhas e frevos foram puxados pelo gogó de Jadir Camargo sobre o trio elétrico. Rápida, a festa estava encerrada pouco mais de duas horas depois. E sempre deixa saudade.

Essa é a reação que alimenta o Imprensados. Daqui a um ano, estaremos lá novamente, cantando marchinhas e frevos, revendo amigos, confraternizando, brincando, pondo o papo em dia. Claro que será bacana, como sempre tem sido.

Mas fica aqui uma proposta à categoria: que tal tentarmos viabilizar um Baile do Imprensados? Seria uma tentativa de atrair mais atenção para o nosso bloco, como vários já fazem. Quem sabe assim teríamos mais dos nossos filhos, amigos e colegas de trabalho no próximo Carnaval?

 

(José Carlos dos Anjos Wallach)