‘Bloquinho’ vai furar proibição de eventos e fará carnaval na Estação das Artes

‘Bloquinho’ vai furar proibição de eventos e fará carnaval na Estação das Artes

Eventos - 28, janeiro, 2022

“Quem disse que não vai ter Folia de Rua em João Pessoa? Arrumaram uma maneira de fazer shows particulares e usando equipamentos públicos. Onde? Na Estação das Artes, o novo esconderijo dos eventos”.

O texto foi colhido de um grupo de WhatsApp de onde fazem parte proprietários de bares e restaurantes de João Pessoa.

Esse grupo de empresários se refere aos eventos privados que começaram a se realizar na Estação das Artes, o anexo do equipamento público Estação Ciência, no Altiplano do Cabo Branco.

O próximo evento marcado é do Bloquinho, que anuncia como atrações Bell Marques e Durval Lellis, para i dia 20 de fevereiro.

Os donos dos estabelecimentos consideram a realização desses eventos uma forma de driblar a não realização do Carnaval de Rua em João Pessoa, já anunciada pela Prefeitura Municipal e pela Associação Folia de Rua, que coordena todos os blocos.

Gestores da Setur no bloco?

O texto publicado no grupo de WhatsApp cita os nomes de dois gestores da Secretaria de Turismo do Município como integrantes da diretoria do Bloquinho (não publicaremos aqui os nomes desses gestores, até que consigamos confirmar a informação que ambos são donos desse bloco).

De acordo com a discussão na rede social, o drible para realizar o carnaval privado é possível porque o bloco é apadrinhado por esses dois gestores da administração municipal, o que uniria o investimento na produção e vendagem de ingressos ao poder de disponibilizar um espaço público para a realização de um evento particular. Aqui, lei e ética são feridas.

“Ninguém diz nada. Sabe qual vai ser o final desta novela? Quem vai pagar a conta e ser penalizado são os bares, cafés e restaurantes”, finaliza no o texto no WhatsApp.

Repercussão

A discussão chegou a outro grupo, muito prestigiado e movimentado, o ‘Qual é a Boa Jampa’. E logo veio o posicionamento da direção da Associação Folia de Rua.

O ator Edilson Alves, vice-presidente da Associação, reafirmou a decisão da entidade de não realizar os eventos presenciais, como ocorriam antes da pandemia.

“Fizemos uma Assembleia  Extraordinária há  duas semanas atrás e resolvemos que não faríamos nada presencial. Este bloco que você se refere não estava presente na Assembleia e foi voto vencido. Se o mesmo vai fazer à revelia da associação, isto não demonstra o pensamento do todo”, respondeu ele no grupo.

Também pelo Zap, Edilson respondeu algumas perguntas do blog. Disse que o Bloquinho não pertence ao grupo Folia de Rua, e que também não sabe a quem pertence.

“Infelizmente essa informação não sei te dizer. Apenas posso te responder que na Associação Folia de Rua, não existe nenhum Bloco com nome de Bloquinho filiado ou se quer associado ao Folia de Rua”.

A verdade é que o evento prometido pelo ‘Bloquinho’ está sendo amplamente divulgado nas redes sociais, sobretudo pelo Instagram.

Blocos do Atletas desiste de eventos

O vice-presidente da Associação Folia de Rua informou que recebeu comunicado do Bloco dos Atletas informando que não fará eventos presenciais, nas ruas ou em espaços fechados.

(Da Redação)