Bodega Zé Limeira, em Patos, tem do forró à música eletrônica

Bodega Zé Limeira, em Patos, tem do forró à música eletrônica

Música - 23, junho, 2016

Em Patos, onde se realiza a maior festa de São João do Sertão, há um lugar onde se pode conversar ao com do melhor forró pé de serra, da música eletrônica e da música regional: é a Bodega Zé Limeira, que fica ao lado do Terreiro do Forró.

A ideia veio dos amigos Leandro, Olavo e Eraldo, fundadores do Instituto Zé Limeira, uma instituição não governamental que visa promover a cultura nordestina, com ênfase na oferta de cursos na área artística.

A Bodega Zé Limeira que ficará aberta até o sábado (25), quando se encerra o São João de Patos. A Bodega angaria fundos investir na criação da primeira escola de artes do sertão da Paraíba.

“Queremos reunir todas as pessoas que simpatizam com a nossa causa, sobretudo músicos, artistas, intelectuais, produtores e todos que tiverem a intenção de sempre colaborar para o crescimento artístico local”, destacou Olavo Nicácio Leandro, um dos membros fundadores do instituto.

O site do Instituto Zé Limeira está sendo elaborado para divulgar as ideias do grupo.

Além de trios de forró pé de serra, a Bodega Zé Limeira conta com animação de DJs que priorizam as músicas eletrônicas com pitadas de regionalismo.

 

(Da Redação, com informações da Bodega)