Campina nega confirmação de atrações para o São João

Campina nega confirmação de atrações para o São João

Eventos - 7, março, 2017

 

A 86 dias do evento (2 de junho a 2 de julho), já se fala em Aviões do Forró e Wesley Safadão, e também em Elba Ramalho e o Padre Fábio de Melo como atrações da próxima edição do ‘Maior São João do Mundo’, mas o fato é que a Prefeitura de Campina Grande só deve iniciar as confirmações sobre atrações do evento na segunda quinzena deste mês.

Esses nomes, e vários outros, constam sim de uma lista que integra o texto da licitação para escolha da empresa que vai tocar realizar a festa, mas se trata apenas de uma relação referencial, que demonstra ao interesse da Prefeitura Municipal de ter tais artistas, ou deste porte no evento.

Na tarde desta terça-feira (7), a Coordenação de Comunicação (Codecom) divulgou nota afirmando que não procede informação que circulas em redes sociais dando contra que já há atrações confirmadas.

“A Prefeitura de Campina Grande sente-se no dever de prestar esclarecimentos a respeito de uma divulgação, totalmente fora de contexto, nas redes sociais, sobre uma possível programação do Maior São João do Mundo, com base em documento atinente ao edital de licitação para contratação da empresa responsável pela gestão do evento este ano”, inicia o texto oficial.

E segue explicando que o que está seno divulgado como programação oficial é, na verdade, “parte do termo de referência que integra o edital de licitação (…)”. Trata-se, segundo a Prefeitura, de uma lista de artistas que serve para referenciar a empresa vendedora da licitação.

“(…) a lista não tem nenhum caráter definitivo, de ultimato, em relação à programação junina de 2017, já que essa definição será feita pela empresa que vencer a licitação, naturalmente sendo preservados os critérios da qualidade, valor de mercado e conveniências de datas a seu critério”, conclui a nota.

Evento menor

No dia 3 de janeiro, em entrevista, o prefeito Romero Rodrigues disse que o número de atrações do ‘Maior São João do Mundo 2017’ seria reduzido. Naquele momento, estudos estavam em fase final visando nova formatação no gerenciamento da festa.

O prefeito informou na ocasião que o número de atrações será reduzido e o tempo de apresentação dos artistas será ampliado.

Compartilhamento

Três semanas depois dessa entrevista, o prefeito Romero Rodrigues recebeu em seu gabinete a prefeita Raquel Lyra, de Caruaru, e iniciou entendimentos para a realização de um São João conjunto entre as cidades que têm a maior rivalidade no âmbito da festa. A ideia lançada foi a de fazer contratações conjuntas e assim baratear cachês e custos.

Verba da Lei Rouanet

No dia 22 de fevereiro, o ministro Roberto Freire (Cultura) sugeriu ao prefeito de Campina que os evento de lá e de Caruaru sejam  produzidas pela Lei Rouanet. O ministro disponibilizou R$ 300 mil para cada uma das cidades, mas argumentou que usando a lei essas cidades teriam acesso a um montante maior.

 

(Da Redação)