Câncer do guitarrista tira Megadeth do Rock in Rio

Câncer do guitarrista tira Megadeth do Rock in Rio

Eventos - 17, junho, 2019

 

O guitarrista Dave Mustaine, da Megadeth anunciou nesta segunda-feira (17), em suas redes sociais, que foi diagnosticado com um câncer na garganta. A banda teve que cancelar a maioria dos shows de 2019, entre eles o que faria no dia 4 de setembro no Rock in Rio.

Logo em seguida, a organização do festival divulgou nota se solidarizando com o artistas, seus familiares e faz: “A organização do festival se une aos familiares e milhões de fãs em todo o mundo nas preces para a pronta recuperação do artista”.

O Rock in Rio informou que está trabalhando para a substituição da banda, e em breve anunciará um novo nome.

Tratamento começou

“É claramente algo a ser respeitado e enfrentado – mas já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando de perto com meus médicos e mapeamos um plano de tratamento que eles acham que tem uma taxa de sucesso de 90%. O tratamento já começou”, afirmou Mustaine em comunicado.

“Infelizmente, isso requer que cancelemos a maioria dos shows deste ano. O Megacruise 2019 vai acontecer, e a banda fará parte de alguma forma. Todas as informações atualizadas estarão em megadeth.com conforme o entendermos. O Megadeth estará de volta à estrada o mais rápido possível”.

A banda conta com o brasileiro Kiko Loureiro na guitarra, Dave Ellefson no baixo e Dirk Verbeuren na bateria. Mustaine afirma que os trabalhos para o novo disco deve continuar. “Enquanto isso, Kiko, David, Dirk e eu estamos no estúdio, trabalhando no sucessor de ‘Dystopia’. Eu sou muito grato por toda a minha equipe – família, médicos, membros da banda, treinadores e muito mais.”

(Da Redação, rede social do artista e assessoria do Rock in Rio)