‘Cantos de Cá’: no teatro não, mas em casa sim

‘Cantos de Cá’: no teatro não, mas em casa sim

Música - 7, maio, 2020

 

Não fosse o ‘pandemônio da pandemia’, assistiríamos nesta sexta-feira (8), mais um belo show musical no Teatro Santa Roza, em João Pessoa. Lá estaria a caririzeira Sandra Belê para mostrar seu mais novo trabalho, ‘Cantos de cá’, que reúne só músicas de compositores paraibanos.

Mas, a artista anunciou nesta quinta-feira (7) em suas redes sociais que fará uma live nesta sexta – “Pela primeira vez uma live minha no Insta!” – uma providência muito bem pensada para a data do então lançamento não passar em branco.

“Quero dividir com vocês os meus anseios para com o disco, e como e quando iremos lançá-lo. E claro, apresentarei todas as músicas dele”, convidou Belê no post. Sua apresentação online começará às 22 horas pelo @sandrabeleoficial .

O disco

‘Cantos de Cá’ é fruto de um projeto selecionado através do Edital do Fundo Municipal de Cultura de João Pessoa.

São 11 canções inéditas e uma regravação – música de Glorinha Gadelha e Afonso Gadelha que foi interpretada por Sivuca, Marinês e pela própria Glorinha.

O disco passeia por diversos ritmos brasileiros, mais especificamente aboio, xaxado, maracatu, coco, samba de latada, canção e baião.

Contribuíram com canções para o disco Flávia Wenceslau, Glorinha Gadelha, Afonso Gadelha, Regina Limeira, Chico Limeira, Escurinho, Chico César, Adeildo Vieira, Chico Lino Filho, Roberto Cajá, Melchior Sezefredo, Titá, Seu Pereira, Pedro Medeiros, Zé Neto e Júnior Cordeiro.

(José Carlos dos Anjos Wallach)