Capim Fashion terá leilão de arte urbana

Capim Fashion terá leilão de arte urbana

Arte Visual - 28, abril, 2023

O Mercado Capim Fashion, que retorna com uma nova edição nos dias 3 e 4 de maio, vai jogar holofotes na arte visual que normalmente não está nas galerias, mas na rua. Um leilão de arte urbana será realizado nos dois dias do evento, no qual o público presente poderá levar para casa obras de artistas pouco conhecidos do grande público, mas muito talentosos.

O Capim Fashion será realizado no Ville des Plantes (Jardim Oceania, João Pessoa), com entrada franca.

O leilão acontecerá nos dois dias às 20 horas, com telas e esculturas de 13 artistas no primeiro dia e de 12 artistas no segundo. “São 25 artistas com linguagem e falas plurais”, conta o tatuador, grafiteiro e artista plástico Fábio Nosferatus, que é o curador e leiloeiro da ação. “Todas as obras têm muito da forma como cada um deles vê o mundo à sua volta e como esse mundo fala sobre com eles”.

Fábio Nosferatus, grafiteiro e curador do leilão

São vivências diferentes, mas estes artistas têm em comum a vontade de ser reconhecido e valorizado pelo trabalho que fazem. “A arte – seja ela qual for – é um trabalho digno e transformador de pessoas e lugares”, afirma o curador.

O valor inicial dos lances será de R$ 70. Nosferatus afirma que a emoção de participar de um leilão do tipo é um diferencial. “Só vai saber a magia de arrematar uma obra de arte quem for ver pessoalmente o leilão”, diz. “A energia que rola, o brilho no olhar de todos… Não tem explicação. Só sabe quem já levou uma obra pra sua casa e teve contato com o artista, ali ao lado, conversou com ele sobre o que foi feito, pediu um abraço e agradeceu”.

45 expositores

O Mercado Capim Fashion já conta com 45 expositores confirmados, mantendo sua filosofia de vanguarda e inovadora, agora com características ainda mais autorais na sua curadoria, a cargo de Romero Sousa, idealizador do evento.

Também haverá atrações artísticas como apresentações musicais, de circo e de dança e lançamento do livro “Nelson Pereira dos Santos e a Invenção do Cinema Nacional Brasileiro”, de Deyse Ramos.

(Texto da assessoria do evento)