Cátia de França, Nathalia Bellar e Orquestra lotam Pedra do Reino

Cátia de França, Nathalia Bellar e Orquestra lotam Pedra do Reino

Eventos - 6, agosto, 2017

 

‘Coito das araras’, ‘Admirável gado novo’ e ‘Ponta do Seixas’ estiveram no repertório do concerto comemorativo ao 5 de agosto da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Lindas canções que foram cantadas por Cátia de França e Nathália Bellar, com execução belíssima.

O show na noite do sábado (5), especial pelo aniversário de 432 anos da cidade, deixou lotado o Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa.

Homenagem a Zabé da Loca

Cem músicos da Orquestra Sinfônica e da Orquestra Sinfônica Jovem participaram do concerto que teve a regência do maestro Luiz Carlos Durier e o arranjo do maestro Duda. Na ocasião, o maestro Durier pediu ao público um minuto de silêncio para homenagear a artista Zabé da Loca, que morreu no sábado.

“Ficamos tristes porque perdemos Zabé, uma pessoa que tem grande significância para a arte e cultura paraibana. Mas estamos muito felizes em comemorar o aniversário de João Pessoa com este belo espetáculo. Trouxemos um repertório que emocionou o público que compareceu ao Teatro Pedra do Reino, com músicas muito representativas da nossa Paraíba. A apresentação com Cátia de França e Nathalia Bellar foi um grande momento que reviveu músicas que estão presentes na memória do povo”, disse o maestro Durier.

“É uma enorme emoção me apresentar ao lado desta grande Orquestra Sinfônica na terra onde nasci. Hoje presto uma homenagem a João Pessoa e também me sinto homenageada e honrada por participar desse espetáculo”, disse Cátia de França.

“Me apresentar com a Orquestra Sinfônica da Paraíba, justamente no dia do aniversário de João Pessoa é algo emocionante. É um prazer prestar essa homenagem e ainda dividir o palco com Cátia de França, artista que admiro muito. Agradeço muito por essa oportunidade”, afirmou Nathalia Bellar.

Ousadia

O governador Ricardo Coutinho, a vice-governadora Lígia Feliciano e o presodente da Assembleia, Gervásio Mavia estavam no público, que levou livros para doar a projetos de leitura e a bibliotecas de escolas públicas.

“Tivemos a ousadia de juntar a Orquestra Sinfônica da Paraíba com um novo talento como Nathalia Bellar e uma celebridade, que é Cátia de França, alguém que já vem na caminhada a muitos anos e tem uma história cultural rica. Nada poderia simbolizar melhor o aniversário de João Pessoa”, comentou o governador.

Para o secretário de Cultura, Lau Siqueira, João Pessoa foi presenteada com um espetáculo que valorizou o melhor da cultura paraibana. “É uma noite em que estamos celebrando a cultura paraibana, um verdadeiro presente para a cidade. Esse concerto comemorativo ganha mais brilho sendo aqui no Teatro Pedra do Reino, um dos maiores do Brasil com extrema beleza e conforto. Cátia de França, Nathalia Bellar e a Orquestra Sinfônica da Paraíba é um tributo aos paraibanos. E achamos prudente solicitar que as pessoas trouxessem livros para doar porque isso nos ajuda a contribuir com projetos de leitura que já existem em escolas e bibliotecas públicas”, observou.

“João Pessoa é uma cidade bastante acolhedora, com povo honrado que merece ser valorizado. Esse show é muito importante”, disse o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, pouco antes da apresentação.

 

(Da Redação, com informações da Secom-PB)