Céu e Daúde homenageiam mulheres no Espaço

Céu e Daúde homenageiam mulheres no Espaço

Eventos - 8, março, 2019

 

As cantoras Céu e Daúde são as atrações deste sábado (9) em show na Praça do Povo, Espaço Cultural, em João Pessoa. É um evento promovido pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, com apoio da Funesc, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que transcorre nesta sexta-feira (8).

Antes dos shows, o público conta com uma edição da Feirinha Cultural (artesanato, gastronomia, variedades e brechó). As ações fazem parte de programação que acontece em várias cidades paraibanas até o final do mês de março.

Céu traz o conteúdo do seu quinto disco, Tropix, e os sucessos anteriores a ele / Luiz Garrido-divulgação

‘Tropix’

Céu chega à capital paraibana com o álbum ‘Tropix’ (o 5º de sua carreira). A turnê, que teve início em 2016, já passou pela Europa, Estados Unidos e cidades brasileiras. Entre os destaques desse mais recente trabalho estão canções como ‘Perfume do Invisível’. ‘Tropix’ é um álbum sintético, noturno, reluzente e conta com a produção musical de Pupillo (Nação Zumbi) e Hervé Salters (vocalista, produtor musical e fundador da banda General Elektriks).

Além de Tropix, a cantora e compositora Céu deve resgatar sucessos de álbuns anteriores, como o primeiro disco, lançado em 2005 sob influência do samba de raiz e música urbana, que lhe rendeu três indicações ao Grammy e vendeu mais de 200 mil cópias só nos Estados Unidos – a mais alta posição no Top 200 da Billboard alcançada por um artista brasileiro desde Astrud Gilberto, com ‘Girl from Ipanema’ – e mais de 400 mil cópias pelo mundo.

 

‘Código Daúde’

Daúde traz o trabalho do seu 5º álbum, ‘Código Daúde’. Nele, a artista se auto define como enigmática. São 12 canções em que a artista esbanja ritmo, conhecimento de causa e inventividade, sempre filtrados pela sua forma única de cantar. De acordo com a apresentação do álbum, assinada por Tony Bellotto, “existe um doce enigma no canto de Daúde, que só o seu próprio código pode decifrar”. Daúde é uma sereia africana que canta as versões dançantes dos clássicos ‘Que Bandeira’, de Marcos Valle, e ‘Babalú’ (imortalizada pela sereia mor Angela Maria).

A Feirinha Cultural / Thercles Silva-divulgação

Feirinha cultural

O projeto Feirinha Cultural (que antes acontecia aos domingos) volta a acontecer na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego. Desta vez a feira conta com artesanato, variedades, brechó, gastronomia, foodbikes e expositores distribuídos pelo local. O horário será das 16h às 23h.

A Feirinha é uma iniciativa da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) em parceria com o Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) e tem como objetivo estimular a economia criativa.

Serviço:

Dia Internacional da Mulher

9/3  |  20h  |  Praça do Povo – Espaço Cultural José Lins do Rego  |  João Pessoa-PB  |  Gratuito

(Da Redação, com informações da Funesc)