Chicos dominaram a final do Festival de Música da Paraíba

Chicos dominaram a final do Festival de Música da Paraíba

Eventos - 28, janeiro, 2018

 

O Teatro de Arena ficou lotado

Chico Limeira escreveu a música, interpretou e venceu. Foi o destaque no Festival de Música da Paraíba, onde acumulou o principal prêmio, o prêmio da melhor interpretação e grande empatia entre sua obra e o público, que lotou o Teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa.

Em noite especial, com a presença de Geraldo Vandré, que presidiu a comissão julgadora, a finalíssima do festival – como as eliminatórias de Sousa e Campina Grande – foi um grande ato de resistência e demonstração de força da música paraibana. As 12 canções que chegaram à final – de um universo de 300 músicas inscritas – foram bem recebidas pelo público.

Chico César fez ótimo show

Chico venceu a disputa com a música de sua autoria ‘Imprópria’. Quem ficou em segundo lugar foi a canção ‘Capitu’, de Tom Drummond, vindo em seguida ‘Sopro da Loca’, de Renato Oliveira, que foi defendida pelo Quarteto Avuô. Portanto, entre os três primeiros, duas composições – as de Chico e Tom – saíram da primeira eliminatória, realizada na Praça da Matriz, em Sousa.

A noite fechou com um ótimo show de Chico César, que foi muito tietado e tietou também: “É uma coisa tão boa estar na terra da gente, respirar o ar desse Estado de poesia”. Ele ainda fez deferência a Geraldo Vandré: “Que coisa boa estar no mesmo espaço em que ele está. Essa figura importante cuja obra ouço desde criança”.

O governador Ricardo Coutinho conversa com o compositor Geral Vandré

Em pouco mais de uma hora de show, Chico César desfilou sucessos seus e de outros artistas e terminou fazendo um pout-pourri em que teve de ‘Mama África’ a ‘Pra não dizer que não falei de flores’. Quando todos achavam que havia acabado, Chico puxou uma ciranda no palco, reunindo todos os artistas e cantou e dançou com o público.

O Festival de Música da Paraíba foi realizado em parceria entre a Fundação Espaço Cultural (Funesc), Rádio Tabajara e as secretarias de Estado da Cultura (Secult) e de Comunicação (Secom), e homenageou Zabé da Loca, artista popular paraibana que faleceu aos 93 anos em agosto do ano passado. A finalíssima foi transmitiva via redes sociais pela TV UEPB e foi prestigiada pelo governador Ricardo Coutinho.

(José Carlos dos Anjos Wallach)