Cidade do maior São João do Ceará quer copiar modelo de Campina

Cidade do maior São João do Ceará quer copiar modelo de Campina

Eventos - 20, junho, 2017

 

Os secretário Gerson Cecchini (Cultura e Turismo) e Carlos Eduardo Borges (Infraestrutura) de Maracanaú, cidade que compõe a Região Metropolitana de Fortaleza e realiza a maior festa junina do Ceará, se reuniram o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, para conhecer detalhes do novo formato de gestão do ‘Maior São João do Mundo’, hoje gerido por uma empresa pernambucana.

Gerson e Carlos passaram o último final de semana em Campina e se reuniram com Romero na segunda-feira (19). “Nós temos o maior São João do estado do Ceará e viemos a Campina Grande para conhecer um pouco mais d’O Maior São João do Mundo, que vem sendo muito bem administrado. Estou aqui desde sábado (17) e tive a oportunidade de participar de vários momentos do evento, tanto no Parque do Povo, como na Locomotiva do Forró e distrito de Galante. Fomos recebidos pelo prefeito Romero e o secretário André Agra, em uma reunião técnica que nos enriqueceu em informações, para que a gente possa levar essa experiência de 34 anos do São João de Campina Grande para o nosso município”, relatou Cecchini. Maracanaú realiza uma festa de 17 dias.

Durante a reunião, Romero explicou o novo método de gestão d’O Maior São João do Mundo, investimentos municipais e questões técnicas estruturais do evento.

“Nosso evento existe há 34 anos e fomos evoluindo ao longo das décadas. Cada município brasileiro que realiza eventos como este pode aproveitar o seu potencial; basta ter planejamento e buscar as melhores alternativas, sem deixar de lado as nossas tradições culturais. Foi o que fizemos aqui”, ressaltou Romero.

Maracanaú

É um dos mais importantes municípios cearenses, com a segunda maior receita do estado. Possui 223 mil habitantes e concentra um grande número de indústrias. A atual gestão tem buscado modelos de trabalho para investimento em atrações turísticas e iluminação pública e viu em Campina Grande ações que podem ser replicadas na cidade.

 

(Informações da Codecom-PMCG)