Coca-Cola vai captar emoções de jovens atletas em João Pessoa

Coca-Cola vai captar emoções de jovens atletas em João Pessoa

Eventos - 19, setembro, 2016

 

A Coca-Cola Brasil, que patrocina os Jogos Escolares da Juventude desde 2013, vai captar as sensações e emoções dos participantes da final nacional que reúne jovens atletas de 12 a 14 anos, desta terça-feira (20) até o dia 29, em João Pessoa.

Será um espaço de 80m² montado no Centro de Convivência para que os jovens expressem seus sentimentos, contém suas histórias para influenciadores digitais convidados, tirem fotos interativas e se engajem com os valores esportivos.

4 mil jovens

A etapa final dos Jogos Escolares da Juventude reúne aproximadamente quatro mil adolescentes na disputa de 14 modalidades esportivas. A outra final nacional do ano, para jovens dos 15 aos 17 anos, também terá João Pessoa como sede e ocorrerá de 10 a 19 de novembro. O apoio da Coca-Cola Brasil aos Jogos Escolares da Juventude inclui também o apoio às etapas estaduais da competição.

“Os Jogos Escolares da Juventude possuem um aspecto social e de divertimento que é de interesse dos jovens em geral e pode ser trabalhado como fator de motivação para engajá-los na prática esportiva, um dos compromissos da Coca-Cola. Queremos conectar cada vez mais esses jovens com os valores do esporte como educação e disciplina”, conta Flávio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O espaço destaca a conexão da Coca-Cola Brasil com o tema deste ano dos Jogos Escolares da Juventude 2016 – Esporte e Cinema. Durante diversos dias, os jovens atletas ficarão de frente com alguns influenciadores famosos , sendo que um tema específico será abordado durante os encontros. Outra ação acontecerá através de fotos interativas, nas quais os jovens poderão expressar o que estão sentindo naquele momento. Eles ainda poderão participar da parede da fama assinando seus nomes.

Ao longo do evento será produzido ainda um filme de 1 minuto a partir das histórias inspiradoras dos jovens atletas participantes, que será exibido na festa do Prêmio Brasil Olímpico, realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em dezembro, no Rio de Janeiro. Os protagonistas também ganharão produtos licenciados da marca.

A parceria da Coca-Cola Brasil e o COB para os Jogos Escolares da Juventude teve início em setembro de 2013 e oferece suporte na realização da maior e mais importante competição estudantil do país, contribuindo com a produção do Centro de Convivência e da Cerimônia de Abertura. O evento é referência internacional e cresce a cada ano, reunindo milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo COB, corealizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

2 milhões nas seletivas estaduais e municipais

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte.

Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal.

Embaixadores

Para inspirar os jovens talentos do esporte nacional, COB selecionou 10 atletas olímpicos ou pan-americanos para atuarem como Embaixadores dos Jogos em João Pessoa. A função dos Embaixadores é levar o exemplo positivo da prática esportiva para os jovens participantes, através do contato direto, palestras e atividades educativas. Os atletas escalados como embaixadores para João Pessoa são: Vanderlei Cordeiro (atletismo), que acendeu a Pira Olímpica nos Jogos Rio 2016, Daniel Paiola (badminton), Helen Luz (basquete), Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Fabiana Diniz, a Dara (handebol), Sarah Menezes (judô), Lais Nunes (luta), Matheus Santana (natação), Ligia Silva (tênis de mesa) e Helia Fofão (vôlei).

 

(Da assessoria da Coca-Cola)