Colagens de Zéllo Visconti em exposição no Unipê

Colagens de Zéllo Visconti em exposição no Unipê

Eventos - 19, setembro, 2018

 

‘Sicolacolou’, exposição com colagens do artista Zéllo Visconti, será aberta nesta sexta-feira (21) no Unipê, em João Pessoa. Com passagens por vários estados do Brasil, o artista também já expôs em países como a Itália e a Alemanha.

O Espaço de Vivência Acadêmica (EVA) receberá cinco telas da exposição, promovida pelo Programa de Responsabilidade Cultural do Unipê.

“A proposta dessa exposição é mostrar a simplicidade de criação, o uso de materiais descartáveis, como retalhos, papel artesanal, chita e guardanapo decorativo, além do truque das tintas, cores que compõem a emoção da obra”, explica o artista. As obras utilizam a técnica mista e colagem sem tela.

 

Quem é

Carioca de Bonsucesso, José Luiz Visconti nasceu em 1942. Desenhista de formação, ele frequentou a Escola de Belas Artes e o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro durante os anos 1960.

Como desenhista, trabalhou por 30 anos na Caixa Econômica Federal. Em 1971, Zéllo participou do Salão de Belas Artes-RJ. A primeira exposição individual do artista ocorreu 1974, na Casa do Brasil, em Madri, na Espanha.

Ele realizou exposições coletivas, conjuntas e salões em muitos estados brasileiros. Na Paraíba, Zéllo realizou exposições em Areia, Guarabira, João Pessoa e em Campina Grande. Ele também se considera um artista multimídia. “Atuo como cenógrafo, figurinista, iluminador”, contou. Já dirigiu shows na Funarte e na Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (ARUC), ambos do Distrito Federal.

Antes de aportar na Paraíba e morar em João Pessoa em 2011, o carioca Zéllo Visconti residiu em Paris por alguns anos. Zéllo também ministra oficinas de arte e atua como palestrante, falando sobre criatividade.

Serviço:

Exposição ‘Sicolacolou’

21/9 a 21/10  |  Espaço de Vivência Acadêmica – EVA – Unipê  |  João Pessoa-PB  |  Gratuito

 

(Da Redação, com assessoria do Unipê)