Começa nesta segunda-feira o Salão de Artesanato da Paraíba

Começa nesta segunda-feira o Salão de Artesanato da Paraíba

Eventos - 7, junho, 2015

artesanatoO maior evento de artesanato genuinamente paraibano, o Salão de Artesanato da Paraíba, abre as portas nesta segunda-feira (8), em Campina Grande. Até o dia 30 deste mês, a 22ª edição do evento vai apresentar peças de artesãos de 62 municípios e espera a visita de cerca de 100 mil pessoas.

A expectativa dos organizadores é que sejam negociados, ao longo de um ano, cerca de R$ 1 milhão em compras e encomendas. O evento será realizado na Avenida Severino Bezerra Cabral, 95, no bairro do Catolé, no prédio da ex-Ourovel e funcionará diariamente das 15h às 22h.

“Em mais uma edição, o Sebrae reafirma sua parceria com o governo do Estado, porque acredita na força doartesanato1 artesanato não somente como expressão de nossa arte e cultura mas também como impulsionadora de desenvolvimento local a partir da organização das cooperativas de produção, associações e dos artesãos que também são empreendedores em suas atividades”, afirmou o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar.

Com o tema “Mãos que trabalham nossa cultura”, o evento presta uma homenagem aos artesãos de todas a tipologias, como barro, metal, rendas, arte indígena, cordel, xilogravura, tecelagem, brinquedos populares, entre outras. Nesta edição, 400 artesãos estarão presentes no evento representando mais de três mil artistas de todo o Estado.

07.06.15 - salão de artesanatoO Salão de Artesanato da Paraíba é uma realização do Governo da Paraíba e do Sebrae Paraíba. Durante o evento, o Sebrae vai oferecer oficinas e cursos, além de prestar esclarecimentos sobre legislação e  formalização como microempreendedor individual (MEI). “Teremos técnicos capacitados para atender os interessados em se formalizar ou propor melhorias para os negócios que já existem”, disse João Alberto Miranda, gerente da agência regional de Campina Grande.

Gastronomia, cultura e estrutura – Como nos anos anteriores, a área gastronômica também fará parte da artesanato2estrutura do Salão. Durante o evento, também haverá degustação e venda de comidas regionais. Para esta edição, toda a sinalização interna e externa será feita pelo artista Adriano Dias. Ele preparou um layout a partir de desenhos ou Arte Naif, também conhecida por Arte Primitiva Moderna.

Este ano, será disponibilizado wi-fi aberto em todo o espaço do evento. Além da venda dos produtos, os visitantes também poderão acompanhar todos os dias atrações culturais, como os músicos paraibanos Baixinho do Pandeiro, Poliana Rezende, Expressão Nordestina, Frank e Nazar, Kabras Bons de Xote, Jeito Nordestino, Forró Campina, Triângulo de Ouro e Os Fulanos.

O Salão de Artesanato da Paraíba conta com o apoio do Governo Federal, Programa de Artesanato Brasileiro (PAB),  Linhas Círculos, Made In Paraíba, Escola de Inglês CNA, IFPB, Água Mineral Indaiá e Grupo 3 Corações. (Por Assessoria de Imprensa Sebrae-PB)