Compositor Belchior morre, aos 70 anos, no sul do país

Compositor Belchior morre, aos 70 anos, no sul do país

Música - 30, abril, 2017

 

Aos 70 anos, e após sumiço misterioso da cena nacional, o cantor e compositor Belchior morreu na noite desse sábado (29) na cidade de Santa Cruz do Rio Grande do Sul. A notícia foi confirmada na manhã deste domingo pelo Governo do Estado do Ceará, que decretou luto de três dias em homenagem póstuma.

Até o momento os familiares não informaram a causa da morte do artista. O que se sabe é que o corpo deve ser levado para o Ceará ainda neste domingo, porque o sepultamento deverá ocorrer em Sobral, onde nasceu Belchior.

Ele foi um dos compositores mais emblemáticos da década de 70 no Brasil. Antes trabalhou em rádio e sempre teve perto de si o repente, poesia nordestina muito forte. Após cursar filosofia fez carreira musical, juntando-se a um grupo de jovens cearenses, entre eles Fagner.

Em1972, ele foi descoberto por Elis Regina, após compor, junto com fagner, ‘Mucuripe’. Elis também gravou dele ‘Como nossos pais’ e ‘Velha roupa colorida’, que compuseram seu principal disco, ‘Alucinação’.

Polêmica

Nos últimos anos, Belchior sumiu. Abandonou a carreira, família e bens. Chegou a ser dado como desaparecido em 2009, mas foi visto em Artigos, no Uruguai, e em Porto Alegre. Atulamente morada em Santa Cruz.

 

(Da Redação, com informações de O Povo e Uol)