Conviveremos com hermanos mais frequentemente a partir de julho

Conviveremos com hermanos mais frequentemente a partir de julho

Turismo - 16, junho, 2017

 

A partir de julho, os paraibanos vão conviver mais frequentemente com argentinos em suas praias, museus, nas trilhas, eventos, pelas ruas. No dia 1º, quando começa a operar, o primeiro voo internacional regular do Estado fará essa ponte entre João Pessoa e Buenos Aires, trazendo os hermanos e nos levando até lá.

Quando o governador Ricardo Coutinho lançou, na quarta-feira (14), a rota completou, na verdade um programa bem mais amplo e profundo no setor turístico paraibano. A ligação aérea Paraíba-Argentina é a cereja do bolo de uma ação governamental que inclui construção de infraestrutura e sistemática divulgação de um destino que agora como a ser visto no país e fora dele.

Abrir com respeito à nossa cultura

“Fizemos uma caminhada segura e longa na área turística. Nós não queríamos simplesmente que a Paraíba se tornasse um destino turístico onde o nosso povo não pudesse usufruir disso, onde nossa cultura não fosse respeitada ou onde os nossos serviços não fossem os melhores. Então, fizemos muitos investimentos, melhoramos nossa rede de hotelaria e fizemos muitas obras de infraestrutura, incluindo o Centro de Convenções, que mudou radicalmente a história do turismo no Estado. Agora estamos colhendo no tempo certo, o primeiro voo regular internacional ligando Buenos Aires a João Pessoa. A Argentina é o principal polo emissor de turistas para o Brasil e a relação com a Paraíba, certamente, vai ser ampliada com a concretização desse voo”, destacou o governador no discurso de lançamento, realizado na embaixada brasileira em Buenos Aires.

Para Ricardo, o fato da Paraíba ter grande diversidade cultural reforçará o atrativo turístico junto ao povo argentino, principal visitante no Brasil. “Essa parceria é um caminho de dois sentidos, porque estamos fazendo trocas econômicas e culturais entre a Paraíba e a Argentina. O que os argentinos buscam no sul do país, tenho certeza que encontrarão muito mais no nosso Estado, que é muito diversificado”, observou.

Batismo

Operado pela Gol Linhas Inteligentes, a rota terá seu primeiro voo no dia 1º de julho. Ocorrerá aos sábados, com capacidade para 170 passageiros.

O voo vai sair de Buenos Aires às 12h35, com chegada na capital paraibana prevista para às 17h35, quando ocorrerá o ‘batismo da aeronave’. O retorno à Argentina com passageiros paraibanos está previsto para às 18h35 do mesmo dia, fazendo uma escala em Maceió (Aeroporto Zumbi dos Palmares), com chegada prevista para às 0h50 do dia 2.

Quem esteve

No lançamento da rota, estiveram presentes o embaixador do Brasil em Buenos Aires, Sérgio França Danese, o gerente de Relações Institucionais da Gol, Bhrener Matos, e o diretor de Promoção da Embratur, Gilson Lira, além da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, os secretários Luís Torres (Comunicação Institucional), Lindolfo Pires (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Amanda Rodrigues (Finanças), e representantes do trade paraibano e imprensa.

 

(Da Redação, com informações da Secom-PB)