Coro Villa-Lobos e Quinteto da Paraíba se apresentam juntos

Coro Villa-Lobos e Quinteto da Paraíba se apresentam juntos

Eventos - 26, março, 2021

O projeto ‘Vozes & Cordas: Coro de Câmara Villa-Lobos Encontra Quinteto da Paraíba’ é uma iniciativa que visa consolidar as atividades artísticas no Centro Histórico de João Pessoa, especificamente no Centro Cultural de São Francisco, considerada uma preciosidade da arquitetura barroca encravada na paisagem da capital paraibana.

O projeto estreia na noite desta quarta-feira (31), nos canais dos dois grupos no YouTube. É mais uma iniciativa cultural apoiada pelos recursos da Lei Aldir Blanc executada na Paraíba pela Secretaria de Estado da Cultura, usando os recursos destinados pela Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo.

Além disso, pretende colocar novamente atuando juntos dois dos grupos mais representativos da cena musical no Esado, o Coro de Câmara Villa-Lobos (foto acima) e o Quinteto da Paraíba (foto abaixo), expoentes da música vocal e instrumental tabajara.

Eles interpretarão um repertório cuidadosamente escolhido para contemplar o público com obras de destaque da literatura vocal e instrumental universal e brasileira. O Coro de Câmara Villa-Lobos e o Quinteto da Paraíba já realizaram eventos conjuntos no Centro Cultural de São Francisco nos anos de 2016 e 2017.

O Coro de Câmara Villa-Lobos, fundado 1993, em João Pessoa, embora não esteja ligado oficialmente a nenhuma instituição, atua intensamente na cena cultural paraibana e nordestina.

O Quinteto da Paraíba, fundado em 1989, também em João Pessoa, é um dos grupos camerísticos mais aclamados do país, com parcerias significativas com conceituados artistas brasileiros e internacionais.

Carlos Anísio é graduado em Música pela UFPB, com Mestrado em Regência Orquestral pela UFBA. Regente do CCVL desde 1996, atua também como compositor, arranjador e produtor em projetos musicais e multi-linguagem.

Serviço:

31/3  |  19h  | nos canais do YouTube:

http://bit.ly/quintetodaparaiba

http://bit.ly/corodecamaravillalobos

(Da Redação)