logo

Início > Música >

Corre-corre de Sandra apressa o passo para a folia

19 de janeiro de 2018 Foto: Fabi Veloso / Divulgação



 

Nesta noite (19), ela apresenta seu forró no projeto ‘Cena Aberta’, às 20h, no Sesc São Caetano (SP) e em seguida vem para João Pessoa, onde fará show no projeto ‘Pólvora Cultural’, neste domingo (21), às 16h, dentro da programação do AnimaCentro, da Prefeitura da Capital. Na última segunda-feira, a paraibana Sandra Belê participou do ‘Coco de Oya convida’, na Vila Madalena (SP). É um corre-corre.

Sandra está em São Paulo há alguns meses, dedicando-se a ampliar horizontes , beber em novas fontes, misturar, produzir. Turbinar a carreira é o foco, lógico. E deve conseguir, claro.

O show deste domingo no Centro Histórico de João Pessoa será uma espécie de pré-estreia para a sua agenda de Carnaval, que começa na quarta-feira (24) com show gratuito no Bessa Grill, em João Pessoa. Três dias depois (27), o show ‘Fuzuê’ – título de sua turnê carnavalesca – será apresentado no 3º Grito de Carnaval da Loja Maçônica Acácia do Cariri.

Depois disso, assim como uma legião de foliões e artistas, segue para Olinda, onde será principal atração da Troça carnavalesca ‘O Caneco do Cachorro’.

‘Fuzuê’

Esse show prima pelo ritmos que fazem o verdadeiro Carnaval do Nordeste: frevo, maracatu, coco, ciranda e marchinhas. São 9 músicos acompanhando a cantora: sopros, guitarra, baixo, bateria, percussão e sanfona.

A agenda de fevereiro conta com vários shows e alguns ainda em trâmite de confirmação. Em 2017, Sandra e sua banda levaram o show Paetês para cidades paraibanas, como João Pessoa, Conde e Itabaiana, e também para a praia de Ponta Negra, no Rio Grande do Norte.

Este ano, Sandra Belê já confirmou seu ‘Fuzuê’ para Olinda (PE) e Campina Grande (no Baile Rubacanesco, do bloco Rubacão da Socorro) no dia 2 de fevereiro.

Novos projetos

Ao voltar para São Paulo, a cantora já tem shows e novos projetos para dar conta. Com retorno marcado dia 15 de fevereiro, no dia 18 faz show no Sesc Araraquara, no interior de São Paulo.

Os novos projetos são voltados para o empoderamento da mulher na música. No forró, Sandra encabeça o projeto ‘Forró das Cumadre’, um quarteto formado só por mulheres que cantam e tocam.

Estão junto com Sandra (pandeiro, rabeca e voz), Nanda Guedes (sanfona e voz), Thamires Tinttino (triângulo e voz) e Carol Oliveira (zabumba). O show está sendo montado especialmente para o mês de março e o repertório trará canções compostas por mulheres e músicas que ficaram eternizadas em suas vozes.

Outro projeto em andamento é o ‘Paraíba, Sim Senhora!’, que está sendo montado com as também paraibanas Val Donato e Rinah, que assim como Sandra, também residem em São Paulo. As três tiveram a ideia de montar um show cantando exclusivamente compositoras paraibanas.

Além dos projetos musicais, Sandra Belê também é membro da coordenação do 1º Fórum Estadual de Forró de Raiz de São Paulo e 3º Fórum Nacional de Forró de Raiz, que será realizado entre março e abril deste ano.

Entre shows e projetos, Sandra Belê vai firmando sua carreira no Sudeste, mas sempre mantendo sua conexão com o Nordeste, seu chão e inspiração.

Agenda de janeiro

19/01 – 20h – Sesc São Caetano (São Paulo/SP)

21/01 – 16h – Casa da Pólvora (João Pessoa/PB)

23/01 – 20h – Palco 105 na Pousada Alohai (João Pessoa/PB)

24/01 – 19h – Bessa Grill (João Pessoa/PB)

27/01 – 22h – Centro Cultural Alexandre da S. Brito (Monteiro/PB)

28/01 – 10h – Rua 27 de Janeiro (Olinda/PE)

 

(José Carlos dos Anjos Wallach, com assessoria da artista)

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo