Craques da bola e da solidariedade no ‘Jogo das Estrelas’

Craques da bola e da solidariedade no ‘Jogo das Estrelas’

Eventos - 22, dezembro, 2018

 

O ‘Jogo das Estrelas’ – que reuniu jogadores que passaram recentemente pela Seleção Brasileira, e ainda estão em atuação – e um combinado de veteranos de times de Campina Grande e Região foi uma festa entre amigos, o público e, em especial, para duas famílias: as do ex-atleta do Campinense Ivanzinho e da garota Jade Caldas.

Ambos lutam contra doenças degenerativas e precisam de tratamentos caros. Eles foram beneficiados com a ação solidária do amistoso de craques, que carreou parte da renda para custear essas duas lutas pela vida.

Snides ao lado dos amigos da imprensa: Gustavo Carneiro (TV Itararé) e Amy Nascimento (TV Correio); Deyse e Jade na foto também

O jogo foi realizado na noite da sexta-feira (21), no Estádio O Amigão, em Campina Grande, com a participação de craques como Hulk (Shanghai SIPG, da China), o meia Marcelinho Paraíba (Perilima), Viola (campeão mundial), Edilson Capetinha (campeão mundial), Warley, Aílton e Josué. O ‘Xerife’, Ricardo Rocha, ex-zagueiro campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 1994, não jogou mas atuou como técnico da seleção, que venceu a partida por 4 a 2.

Outro que estava na festa, vestindo a camisa da seleção foi o ator Lucas Veloso, filho do humorista Shaolim. Recebeu Jade com carinho e posou ao lado dela.

Lucas Veloso e Jade

Matéria da TV Correio: https://tvcorreio.com.br/correio-esporte/video/amistoso-iluminado-com-uma-constelacao-de-estrelas-do-nosso-futebol/

Matéria do Globo Esporte: https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/noticia/hulk-reune-craques-do-passado-e-do-presente-em-jogo-beneficente-em-campina-grande.ghtml

Jade de ‘repórter por um dia’

Lembranças

Jade, que estava especialmente feliz nessa noite (e posou para fotos ao lado de alguns craques), estava acompanhada dos pais, Snides e Deysy.

“Além de ser emocionante ver um evento desse porte tendo como objetivo ajudar a minha filha, o jogo me trouxe outro presente, que jamais teria em outra circunstância. Foi ter podido conversar e fotografar ao lado de craques que compuseram o elenco do Santa Cruz, meu time do Coração”, revela Snides.

Snides, Jade e o ‘xerife’ Ricardo Rocha

Numa conversa com Ricardo Rocha, por exemplo, o pai de Jade contou ao campeão mundial que quando adolescente criou um time de bairro, o Fluminense. “Eu morava na Rua das Moças, no bairro do Arruda, corredor natural dos torcedores em dias de jogos do tricolor. Tínhamos bem perto o ‘Campo do Atômico’ onde os amigos adolescentes jogavam suas peladas e organizavam campeonatos. Foi do Fluminense do Arruda que saiu, por exemplo, Sérgio China, amigo nosso, companheiro de peladas e de brincadeiras. Um olheiro o viu jogando e o levou para o time de futebol salão do Santa, depois ascendeu ao time principal de campo. Até bem pouco estava atuando aqui em Campina, como técnico do Campinense”, contou.

Alguns dos atletas que estiveram na seleção do ‘Jogo das Estrelas’ nasceram no Santa Cruz, como o próprio Ricardo Rocha, Carlinhos Bala e Zé do Carmo. Foi uma noite que deixou um áurea de solidariedade, companheirismo e esperança.

Carlinhos Bala, Jade e Snides

“Estamos partindo para uma segunda etapa na campanha #todosporjade. Agora, nós vamos procurar cadastrá-la em todos os estudos possíveis que estejam sendo realizados fora do Brasil, sobre a Tay-Sachs. Já fizemos isso com um grupo de pesquisadores espanhóis, encaminhamos também para um grupo da Alemanha e abrimos contatos com dois grupos de cientistas do Estados Unidos. Tudo que podemos fazer para aumentar as chances de Jade nós lutaremos por isso”, disse Snides.

(Da Redação)