Curió deixa Os 3 do Nordeste, que já tem novo vocalista ensaiando

Curió deixa Os 3 do Nordeste, que já tem novo vocalista ensaiando

Música - 2, janeiro, 2020

 

O cantor Curió não é mais vocalista do grande grupo Os 3 do Nordeste. O trio de Campina Grande, por sua vez, já tem um novo integrante ensaiando, mas mantém o nome em sigilo.

Foi o próprio Curió quem resolveu deixar o grupo e anunciou sua decisão pelas redes sociais no último dia de 2019. O motivo da saída do ‘gogó de ouro’, como é carinhosamente citado por seguidores na web, foram as divergências com outros integrantes.

“Foi um sonho realizado cantar no maior trio de forró do mundo, são 50 anos de história e tradição, mas não tinha mais condições de continuar. Quando se perde o respeito e a confiança, aí não dá mais”, disse Curió ao blog em sua primeira entrevista após o desligamento.

Apresentação do Parque do Povo

Ele comunicou sua saída durante show de réveillon em Lagoa Nova, no Brejo paraibano, a Lisete Veras, produtora do grupo e viúva do zabumbeiro Parafuso, um dos fundadores dos 3 do Nordeste.

Último show

Embora tenha oficializado a saída, Curió ainda fará uma última apresentação comandando o microfone da banda. Será neste sábado (4), em Patos. O vocalista assumiu o compromisso com Lisete de que comporá o palco com os seus agora ex-companheiros.

Homenagem na Assembléia Legislativa pela passagem dos 50 anos do trio

Quem é

Pedro Luiz Gomes de Sales (Curió), 33 anos, nasceu em João Pessoa, mas considera Bananeiras como terra natal, onde passou boa parte da sua vida.

No início da carreira fez parte dos trios ‘Paraíba do Forró’, ‘Origens do Forró’, trios da região, depois criou com um amigo o ‘Forró Caboclo’, antes de ingressar n’Os 3 do Nordeste.

Foram exatamente dois anos como vocalista do trio, já que ele assumiu o posto em janeiro de 2018. A indicação para Curió entrar nos 3 do Nordeste foi de Dida Silva, baixista e na época produtor musical do trio.

Com o repórter Snides Caldas, ainda na Assembleia

Nesses dois anos, Curió cantou nos principais palcos nacionais, como Itaúnas, Rootstock Brasil, Canto da Ema, O Maior São João do Mundo, entre outros. Também esteve na turnê que o grupo realizou na Europa.

Novo projeto

Curió já iniciou o seu novo projeto, a banda Curió Forrozeiro, que está praticamente definida e terá em sua formação, em sua maioria, músicos do Brejo – com exceção do trompetista que é de Nova Cruz (RN).

A banda será formada por três integrantes nos metais (trompete, trombone e sax), um na sanfona, além de bateria, baixo, guitarra, percussão e teclado.

No Fenfit de 2018

“Me manterei no forró. Mas dessa vez faremos o estilo vanerão e o xote pesado”, adianta o músico. Curió explica que a formação principal será de um trio de forró, uma estratégia para não ficar de fora do cenário nacional e internacional do pé de serra.

“No show teremos o estilo vanerão, xote pesado, mas também terá um bloco exclusivamente com o autêntico forró pé de serra”, garante.

Alguns dos integrantes da nova banda, já trabalharam com Curió em outros trios. Os ensaios foram iniciados e já há a pretensão de gravar um EP ainda neste mês, com ajuda de um produtor musical em Campina Grande.

Também no Fenfit, com Lisete e mais músicos

Duas composições inéditas farão parte do EP, em parceria com o compositor recifense Rafael Moura. Os arranjos já estão sendo produzidos no estúdio.

Lançamento

Já está sendo planejado o lançamento oficial da Banda Curió Forrozeiro, com data ainda a ser definida, mas com local já certo: a praça pública no município de Bananeiras.

Curió fez um agradecimento especial ao blog Festar Muito por ter acompanhado desde o início a sua trajetória enquanto vocalista d’Os 3 do Nordeste.

Os 3 do Nordeste

Até esta quinta-feira (2), não havia, da parte dos 3 do Nordeste, comunicado oficial da saída de Curió em nenhuma das redes sociais da banda. Mas a produtora Erijane confirmou a informação e disse que o trio já iniciou os ensaios com o novo vocalista.

(Snides Caldas)