Da cultura pop ao racha de robôs no menu da Expotec

Da cultura pop ao racha de robôs no menu da Expotec

Eventos - 24, agosto, 2016

 

Com mais de 100 especialistas que vão ministrar palestras e workshops e participarão de seminários e mesas-redondas, começa nesta quinta-feira (25) a Expotec 2016, a feira de tecnologia e inovação que segue até o sábado (27) no Centro de Convenções de João Pessoa.

Também haverá debates, campeonatos de robótica e muitas oficinas: sobre cultura pop, desenvolvimento, web, robótica, software livre, educação e inclusão digital.

Promovida pela Associação Nacional de Inclusão Digital (Anid), a Expotec terá suas atividades diariamente das 9h às 19h.

A feira de exposições, com seus mais de 80 estandes, tem acesso gratuito. Entretanto, as demais atividades são pagas e com inscrição feita previamente.

Entre as 26 oficinas que serão oferecidas há a de cubo mágico, ministrada por Mateus Luna, campeão paraibano desse jogo, e patchwork, com a professora Rosângela da Rocha.

Haverá ainda Maratona Pop com alunos dos ensinos médio e superior que estudam programação de dados; apresentação e concurso de cosplay; desfile com modelos nacionais e internacionais durante o Extremo Fashion; competição de pontes de macarrão com alunos de Engenharia, Tecnologia e Arquitetura; e batalha de robótica com premiação de R$ 5 mil para o primeiro lugar;

Prêmio para as ideias

Durante o evento, o Governo do Estado vai promover a ExpoHap Paraíba, um concurso com objetivo de estimular a criação de mecanismos sustentáveis nas áreas de edificação, urbanismo, água e esgoto e energia. As tecnologias mais executáveis para habitações de interesse social serão premiadas com valores de até R$ 10 mil.

Recorde de inscritos

A Expotec deste ano tem 3,4 mil inscritos, 12% a mais que a edição do ano passado. Visando uma temática também jovem, haverá apresentação e concurso de cosplay, show de banda de rock, estandes, além de palestras e oficinas.

O jogo Pokémon Go será tema da palestra “O que podemos aprender com Pokémon Go e outras febres”, nesta quinta-feira (25), às 14h, com a pesquisadora Cândida Nobre.

 

(Da Redação, com informações de assessoria)