Desafio de viola confronta poetas paraibanos no Espaço

Desafio de viola confronta poetas paraibanos no Espaço

Eventos - 4, abril, 2017

 

O Projeto De Repente no Espaço promove, na primeira quarta-feira de cada mês, desafios de viola e cantoria popular no mezanino do Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Na edição deste mês, na quarta (5), os convidados pelo apresentador e também poeta declamador Iponax Vila Nova são os paraibanos Fenelon Dantas e João Lourenço.

Rápidos no raciocínio, esses poetas tocadores têm sempre a resposta ao oponente. Diversão garantida com uma das expressões mais genuínas da cultura nordestina.

Fenelon Dantas / Foto: divulgação

Fenelon Dantas

Nasceu no dia 21 de julho de 1948, na cidade de São Mamede, município situado no Sertão do Seridó Ocidental, no estado da Paraíba. Fenelon começou muito cedo na arte da música, observando os aboiadores nas vaquejadas.

João Lourenço / Foto: Thercles Silva

João Lourenço

Nasceu em Pilar, nas terras do Engenho Corredor, na mesma propriedade rural onde nasceu o grande romancista José Lins do Rego. Começou a cantar em 1977. Dedicou-se por sete anos ao coco e depois adotou a viola. Mudou-se para Pernambuco em 1984, quando começou a atuar em dupla com Rogério Menezes. Começou a carreira de repentista na zona rural e depois veio para a cidade com a intenção de se profissionalizar.

Iponax Vila Nova / Foto: Thercles Silva

Serviço:

De Repente no Espaço

5/4 – 19h – Mezanino 2, Espaço Cultural José Lins do Rego – Tambauzinho – João Pessoa-PB

Entrada gratuita

 

(Informações da Funesc)