Disco sai este ano, mas Pedro Medeiros já tem single rodando

Disco sai este ano, mas Pedro Medeiros já tem single rodando

Música - 30, abril, 2019

 

Prestes a lançar o primeiro disco solo, o cantor e compositor Pedro Medeiros está há uma semana com uma das suas primeiras crias na praça. Trata-se do single ‘Unidos’, que chegou às plataformas de streaming e ao YouTube no dia 24 de abril.

É uma das faixas do disco ‘Árvore (ou Todo Tempo do Mundo)’ e tem participação da cantora Nathalia Bellar.

Há 15 anos na estrada, Pedro faz música na universidade, em escolas, em bandas e orquestras.

“‘Unidos’ é uma música forte, com harmonias feitas especialmente para criar trocas de sentimentos que acompanham a letra de uma relação amorosa com desejos de união”, comenta Pedro, responsável pelos arranjos e gravação dos dois violões, com a letra feita em parceria com Juliana Carla Bastos. A cantora Nathália Bellar é quem faz os vocais da faixa.

Pedro Medeiros tinha na gavetas diversas das canções que estão no disco, elaborada ao longo de algum tempo. ‘Unidos’, por exemplo, foi composta em 2008. “Essas músicas não se encaixavam em nenhuma proposta de bandas em que havia tocado. Assim, tocando e relembrando cada uma, fui percebendo que havia algo que as uniam”, disse.

Foi nesse contexto que ele teve a ideia de lançar o disco. A parceria com artistas da Paraíba aparece no álbum em vozes e instrumentos: na ficha técnica estão nomes como Helinho Medeiros (‘CasaTornar/Pequena’), Uaná Barreto e Pedro Índio Negro (‘Por Acaso’) e ainda Acilino Madeira, além das já citadas Nathália Bellar e Juliana Carla Bastos.

‘Árvore (ou Todo Tempo do Mundo)’ tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano. Até lá, outros singles serão divulgados.

O artista

Pedro Medeiros é músico desde os 18 anos de idade. Atualmente, toca violão e guitarra nas bandas Desirée e no Duo Pedrada (junto com Pedro Índio Negro), além de ter sido membro das bandas Abrad’Os Zóio e SouTemplo. Já gravou com Naná Vasconcelos e Elza Soares, dirigiu os discos ‘Dilacerado’, de André Morais, e ‘Cidade das Neves’, da Abrad’Os Zóio.

Paraibano de coração, Pedro Medeiros nasceu em Pernambuco, é músico formado pela Universidade Federal da Paraíba e mestre em educação musical pela mesma instituição.

Pedro nas mídias digitais

Instagram: https://www.instagram.com/pedromedeirosofficial/

Facebook: https://www.facebook.com/pedromedeirostree/

YouTube: https://www.youtube.com/user/pedrooomedeiros/

 

(Da Redação, com assessoria do artista)