Drama paraibano está no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Drama paraibano está no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Eventos - 17, novembro, 2019

 

Campina Grande, Cabedelo e Curitiba se uniram para produzir o drama ‘Incursão’, um longa paraibano que participará do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que começa no dia 22 de novembro e vai até 1º de dezembro.

O filme está incluído na ‘Mostra Guerrilha’, uma das programações paralelas, que tem o objetivo de jogar luz sobre os realizadores que produzem lutando contra burocracia e a dura realidade de fazer cinema no Brasil.

Nesta edição, o festival recebeu a inscrição de 701 filmes, com representantes de 22 dos 27 Estados brasileiros. No total, 189 longas-metragens e 512 curtas foram habilitados. O longa da Paraíba será exibido no dia 24 de novembro, às 10h, no Museu nacional da República.

‘Incursão’ foi produzido pela Stairs Filmes de Campina Grande e Orbe Produções Audiovisuais de Cabedelo, em parceria com a Arquiteto Cinema de Curitiba (PR), e é uma produção independente do gênero drama/mistério, realizada com recursos próprios, apoio das prefeituras de Bananeiras-PB e Remígio-PB e patrocínio de diversos empresários locais.

A história

O filme conta a história de Leon, um homem em busca da verdade sobre o passado de sua família, até que encontra uma pista sobre o sumiço de seu pai que o lança em uma caça à verdade, colocando-o em confronto com os poderosos da cidade.

O lançamento comercial do longa está previsto para 2020 nas salas de cinema.

Direção e elenco

O projeto tem a direção conjunta de Eduardo P. Moreira e Silvio Toledo com roteiro do próprio Eduardo. No elenco, estão os paraibanos Fábio Campos, Claudia Lira, Fernando Teixeira, Arly Arnaud, Dadá Venceslau, Sebastião Formiga, Beto Quirino, Mariana Abreu, Raquel Rolim e Ruy Marques.

Também Magna Fontes, Ricardo Allysson, Iara Lima, Goreth Leitão, Ulisses Nogueira, Viviane Lopes e outros. (Veja galeria abaixo)

Silvio Toledo fez a produção, enquanto Thaís Abreu e Romério Zeferino se encarregaram da Produção Executiva. Outros destaques vão para o premiado curitibano Nyck Maftum na direção de fotografia, Ruy Marques e Magna Fontes (direção de arte) e Markel Trindade (trilha sonora). Eduardo P. Moreira também assumiu a edição, em parceria com Tiago A. Neves.

Sinopse

Leon (Fábio Campos) foi criado apenas por Regina (Arly Arnaud), sua mãe, com quem tem uma relação difícil. Ele tenta entender o motivo do abandono de seu pai e o porquê de todos evitarem este assunto.

Quando começa a ter estranhas visões que ele, inexplicavelmente, sabe estarem relacionada ao caso, Leon busca a ajuda de Seu Hermes (Beto Quirino) e de Seu Antônio (Fernando Teixeira) com quem adquire uma pista que o leva a uma ‘caça à verdade’, colocando-o em confronto com os poderosos da cidade, dentre eles a Delegada Nicole (Claudia Lira), o Prefeito Wilmar (Ruy Marques), o Doutor Samir (Sebastião Formiga) e Villas-Boas (Dada Venceslau), o maior latifundiário da região.

 

Mais

O filme tem página oficial (www.incursaofilme.com.br) e as novidades sobre programação, entrevistas com o elenco e detalhes da produção também podem ser acompanhados pelas redes sociais Facebook (www.fb.com/IncursaoFilme) e Instagram (www.instagram.com/IncursaoFilme).

Veja o trailer aqui

 

(Da Redação)