logo

Início > Eventos >

‘E tome ladeira’ instigou com uma só ladeira

12 de fevereiro de 2018 Foto: José Carlos dos Anjos Wallach / Festar



 

João Pessoa tem visto nos últimos anos, no período carnavalesco, o surgimento de vários pequenos blocos. Os grandes blocos do movimento Folia de Rua, na Semana Pré-Carnavalesca, continuam levando multidões às ruas, mas os pequenos são cada vez mais numerosos, criativos e instigados.

Seja pela ideia de grupos de amigos, seja estruturados por bares, casas de shows, empresas ou afins, esses microblocos estão ficando numeros.

Um deles saiu pela primeira vez na tarde desse domingo de Carnaval (11). O bloco ‘E tome ladeira’, criado pela camiseteria e choperia General Store, criou um estilo: o ‘vai e volta’. Ao contrário do arrasto e do ‘concentra, mas não sai’, o novo bloco troca alguns passos na Rua General Osório, no Centro Histórico de João Pessoa, desce um pouco à ladeira ao lado da General Store e volta.

Pequeno, divertido, sem confusão e sem tumulto. Do jeito que muita gente tá preferindo.

Começou com apresentação do grupo As Calungas na frente da loja. Depois foi o Batuque Urso Amigo e quem reinou, em seguida, foi a orquestra de frevo, que trouxe um pouco de Recife e Olinda à pequena ladeira à disposição dos foliões pioneiros do ‘E tome ladeira’.

A partir daí, já à noite, quem comandou a festa, da sacada do janelão, foi a DJ Ingrid Albuquerque, que mandou funk ladeira abaixo. Depois de um set muito animado, a festa se transferiu para a parte interna do casarão, com mais orquestra de frevo e Escurinho e banda. Mas essa parte foi paga (200 ingressos de R$ 30 foram postos à venda).

(José Carlos dos Anjos Wallach)

 

 

 

 

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo