Edital da Amde para artesãos recebe inscrições até esta quarta-feira

Edital da Amde para artesãos recebe inscrições até esta quarta-feira

Eventos - 26, novembro, 2019

 

A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), por meio de edital de chamamento público, realiza o credenciamento de artesãos de Campina Grande, permissionários da Vila do Artesão, para participação na exposição de produtos de fabricação própria na Vila do Procon. O espaço, cedido pelo Procon e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sede), será instalado às margens do Açude Velho, próximo da árvore natalina.

Os artesãos interessados em expor seus produtos deverão procurar a Coordenação da Vila do Artesão a partir desta segunda-feira, 25,  até esta quarta-feira (27), para preenchimento de uma ficha de credenciamento.

O atendimento será das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h. Para fazer o credenciamento é necessária a apresentação de uma fotografia 3×4 e da carteira de artesão, documento emitido pelo Programa Brasileiro de Artesanato, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba. Também deverá ser apresentada a relação dos produtos a serem expostos.

Os artesãos da Vila do Artesão deverão ainda estarem adimplentes com as mensalidades dos chalés dos quais são permissionários. Outras exigências são: não possuir notificações em edições em que AMDE participou em eventos externos; manter o espaço aberto da quarta-feira até o domingo, com pessoas para atendimento nos espaços cedidos, no horário das 18h às 22h (da quarta-feira ao sábado) e das 17h às 21h aos domingos.

Os produtos a serem expostos para comercialização deverão ser de fabricação própria do artesão que está pleiteando o espaço. Caso não seja, poderá ser solicitado à retirada. Caso permaneça, sofrerá notificação e avaliação em próximos eventos que a AMDE venha a participar.

As vagas disponíveis seguirão a seguinte ordem de classificação: análise da tipologia e técnica; estar adimplente com as obrigações mensais; cumprimento da abertura nos horários apresentados no edital; ordem de inscrição e critério de seleção, devendo ter pelo menos um representante de cada tipologia.

As normas de funcionamento devem seguir todas as obrigações previstas no Estatuto do Consumidor, bem como todas as suas normas. É imprescindível que nos dias 24 e 25 de dezembro a abertura ocorra das 18h às 22h e no dia 31 de dezembro das 18h às 20h. A manutenção, limpeza, organização e segurança interna é de responsabilidade do artesão permissionário do local.

O espaço a ser disponibilizado será aquele destinado à AMDE, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Procon que fará, a seu critério, a destinação de áreas para os artesãos credenciados, para disposição dos seus produtos de forma padronizada em condições e quantidades mínimas necessárias ao completo aproveitamento do espaço. Somente será permitida a exposição dos produtos que estejam classificados através da tipologia e da técnica apresentada na carteirinha de artesão.

(Da Condecom-PMCG)