Elba diz que Campina conseguiu resgatar raízes nordestinas

Elba diz que Campina conseguiu resgatar raízes nordestinas

Eventos - 24, junho, 2016

“Chegou a hora da gente poder dizer à sociedade, à comunidade e à imprensa, que todos precisam valorizar a nossa cultura nordestina, nossa tradição, nossos costumes, a nossa música de verdade. Se isso não acontecer, nossa cultura vai se perdendo. Então, parabéns à Prefeitura de Campina Grande, que mesclou e sabe mostrar o que está acontecendo de novo e colocar tantos artistas maravilhosos do nordeste no palco do São João”.

A declaração de Elba Ramalho, pouco antes de subir ao palco e fazer, na noite da quinta-feira (23), um dos shows mais importantes da atual edição do Maior São João do Mundo, reforçou o debate, já acalorado neste ano, sobre o estilo musical que as festas juninas devem adotar.

A artista entende que as festas de São João no Nordeste precisam se reforçar com a base da cultura da região e, no seu entendimento, a programação oferecida em Campina Grande conseguiu dar oportunidade ao tradicional e ao novo. Disse ter ficado orgulhosa por esse resgate.

Elba Ramalho disse também porque faz questão de estar em Campina nessa época: “Aqui eu me divirto e divirto as pessoas. Sei que tem muita gente de fora também aqui e eu sempre fico muito ansiosa. Eu preparo um show especial para o São João de Campina e sei que sou uma artista que tem competência para conduzir essas pessoas que estão aí, com muito forró”.

A Prefeitura Municipal, promotora do evento, estima que estiveram no Parque do Povo para prestigiar Elba Ramalho e as demais atrações cerca de 80 mil pessoas.

(Da Redação, com informações da Codecom)