Em show de cores, Patos classifica 3 quadrilhas para etapa estadual

Em show de cores, Patos classifica 3 quadrilhas para etapa estadual

Eventos - 7, junho, 2016

quadrilhas de patos (4)

Os grupos ‘Explosão Patoense’, ‘Pé de Moleque’ e ‘Sertaneja Boi Seca’ representarão a cidade de Patos na etapa estadual do Concurso de Quadrilhas Juninas, que ocorrerá de 20 a 22 no Parque do Povo, em Campina Grande.

As três foram escolhidas durante a etapa Sertão Patoense, que ocorreu na noite de sábado (4), no Ginásio de Esportes O Rivaldão, promovida pela Associação de Quadrilhas Juninas de Patos e Federação da Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba, com o apoio da Prefeitura Municipal.

“As quadrilhas juninas de Patos estão mais entrosadas, comprometidas e mostrando uma maior qualidade nas suas quadrilhas de patos (2)quadrilhas de patos (1)apresentações”, avaliou Robson Viana, um dos jurados.

A comissão deu nota aos itens de marcação, figurino, casamento matuto, coreografia, repertório musical, entrada e saída da quadrilha e os casais em destaque.

O presidente da AQJP, Judas Tadeu, foi uma conquista para as quadrilhas de Patos a cidade colocar três representantes na etapa estadual.

“É muito importante valorizar as quadrilhas juninas que representam as nossas tradições, valorizam as nossas músicas e a arte”, disse o secretário municipal de cultura, Waldecy Medeiros.

Expectativa econômica

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Patos, Everaldo Lima, avalia que as altas as chances de bons negócios para os artesãos que ficarão instalados na Praça Getúlio Vargas, ao lado do ‘Terreirinho do Forró’, onde estarão concentradas as atividades paralelas do ‘Melhor São João’.

EVERALDO LIMA_SECRETÁRIO

Secretário Everaldo Lima

“A feira calçadista contará com a instalação 15 stands, 12 separados para os expositores e três reservados para gastronomia. Já conversamos com os representantes da Cenic e Sebrae, que são parceiros neste processo e o município já garantiu toda a organização da estrutura”, ressaltou.

Em relação à geração do emprego e renda, Everaldo Lima, disse que durante o São João os setores de hotelaria, restaurantes e comércio costumam contratar.

(Da Redação, com informações da Prefeitura de Patos)